Publicada em 02/11/2017, às 17:27

Apesar de oscilação, Guto descarta mudar esquema do Inter: "Em uma semana?"

Técnico busca criar variações para surpreender rivais, mas diz que não vê time previsível ou dependente de Leandro Damião

Guto Ferreira busca a recuperação do Inter após derrota por 1 a 0 para o Ceará (Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com)

Apesar da oscilação recente do Inter na Série B, Guto Ferreira descarta mudar o esquema do time. Ao menos por enquanto. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, após o treino no Beira-Rio, o treinador disse que o time não ficou previsível. Tampouco dependente de Leandro Damião, desfalque na derrota por 1 a 0 para o Ceará, no último sábado.

Após um início delicado, o treinador conseguiu acertar a equipe e assumiu a liderança da Série B. Nas últimas rodadas, porém, tem sofrido para sair de campo com os três pontos. Nas últimas cinco partidas, só venceu duas, empatou uma e perdeu outras duas. Mesmo assim, mantém a convicção. O técnico entende que, se o estilo ficou conhecido dos adversários, o fundamental é ter alternativas, mas sem modificar o atual sistema tático, consolidado no 4-1-4-1.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



– Demorou quantos meses para chegar e qualificar esse sistema? Em uma semana você vai mudar tudo? E rever peças que você tenha dentro do contexto? Quem garante que surpreenderá o adversário? Preciso ter movimentações dentro do modelo de jogo que ultrapasse os bloqueios do adversário para conseguir os resultados – justificou.

Convicto do trabalho realizado, Guto não esquece de analisar o adversário. O CRB, rival desta sexta-feira, está em 16º com 38 pontos e é o último fora da zona de rebaixamento. O técnico acredita que o time alagoano evitará se expor e buscar atuar no contra-ataque.

– Eles têm uma necessidade. Estão próximos da zona de rebaixamento. Tendem a jogar com o aspecto defensivo mais forte e, pela rapidez de transição, devem jogar no nosso erro. Mas podem tentar propor. Se conseguirmos furar o sistema defensivo deles, eles precisarão de outros tipos de transição. Precisamos estar preparados para o melhor deles – alerta o treinador.

Contra o CRB, o técnico contará com a volta de Damião. O centroavante tem 13 partidas pela Série B. Com ele em campo, o Inter venceu 11 e perdeu apenas duas, o que dá um aproveitamento de 84,61%. Já sem ele, o rendimento despenca. São sete triunfos, com sete empates e cinco revezes, com apenas 49,12%.

Livre de dores musculares, Pottker treinou normalmente e também está confirmado, assim como Rodrigo Dourado, que volta de suspensão. A provável formação do Inter tem Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Danilo Silva, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo
Dourado, Edenílson e D'Alessandro; William Pottker, Leandro Damião e Eduardo Sasha.

Nesta sexta, o Colorado busca a recuperação na Série B. A equipe recebe o CRB, às 19h15, em jogo pela 33ª rodada. Os gaúchos lideram a competição com 61 pontos, três à frente do Ceará, o segundo na tabela. Uma vitória em casa deixará o time mais perto do acesso matemático para a elite em 2018.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- Camilo e Pottker destacam parceria em vitória do Internacional
- Após vitória, nem jogadores do Inter entendem gol anulado: "Apitou e paramos"
- Odair explica mudança de esquema para controlar o meio em vitória sobre Goiás
- Férias antecipadas: Leandro Damião recebe 3º amarelo e desfalca Inter contra Guarani
- Leia mais notícias sobre Internacional em www.futnet.com.br/internacional

Mais sobre - Internacional