Publicada em 02/11/2017, às 09:23

Abel precisa recuperar confiança do time para não sofrer no Brasileirão

Jogadores mostraram abatimento após a eliminação da Copa Sul-Americana, mas time tem pouco tempo para assimilar a queda: sábado tem clássico contra o Botafogo pelo Brasileiro

Abel Braga se disse orgulhoso do grupo de jogadores após eliminação (Foto: Mailson Santana F.C./Fluminense F.C.)

Apenas com o Campeonato Brasileiro pela frente, o Fluminense tem agora como objetivo terminar o ano sem sustos, longe da zona de rebaixamento. Uma das principais missões de Abel Braga é recuperar a confiança do elenco: na saída do Maracanã, as declarações dos jogadores, visivelmente abatidos, deixaram clara a decepção pela eliminação diante do Fla na Sul-Americana.

- A gente luta, se entrega em campo.... Mas é incrível. Parece que só acontece com o nosso time - resumiu Marlon, em poucas palavras, a frustração tricolor.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



A equipe tem um curto tempo para assimilar a queda na Copa e voltar as atenções ao Campeonato Brasileiro, onde ainda corre risco de rebaixamento. No próximo sábado, às 19h, o Fluminense já tem outro clássico pela frente: Botafogo no Estádio Nilton Santos, válido pela 32ª rodada do Brasileirão.

Após o Fla-Flu, Abelão confirmou o clima de abatimento entre os jogadores no vestiário. Na análise do confronto, o treinador preferiu destacar a entrada da equipe na segunda partida, já visando levantar o moral de seus comandados.

- Foi meio anormal o que aconteceu. Perdemos o primeiro jogo em casa. Quando jogamos fora, com gol qualificado, fizemos três gols. E leva dois gols estranhos. Tenho que saber o que fazer para o próximo jogo. Tenho que levantar esses caras para sábado - projetou Abel, antes de complementar:



- Direi a eles o que estou disse aqui: é uma decepção, mas também orgulho.

Fonte: Lance!
Clique para ver a matéria no site fonte