Publicada em 01/11/2017, às 17:20

Militão sofre estiramento na coxa esquerda e desfalca o São Paulo

Jogador vinha atuando como lateral-direito, mas já não participou do treino desta quarta-feira, fechado à imprensa, e não tem previsão para voltar a atuar divulgada pelo clube

(Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

O São Paulo terá um desfalque importante nas próximas rodadas. Militão sofreu um estiramento na coxa esquerda e, apesar de o clube não divulgar um prazo estipulado para recuperação, é ausência certa contra o Atlético-GO, no sábado, em Goiânia.

Volante e zagueiro na base, o jogador vinha atuando como lateral-direito e agradava a Dorival Júnior. Mas já não participou do treinamento desta quarta-feira, realizado sem a presença da imprensa no CT da Barra Funda. Segue em tratamento no Reffis para agilizar o seu retorno.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



Militão foi titular nos nove últimos jogos, mas já tinha se queixado de incômodo na coxa esquerda quando enfrentou o Atlético-PR, no último dia 14. Para aquela partida, Dorival tinha preparado Araruna para entrar na posição, e o jogador passa a ser a mais provável novidade do time no fim de semana.

Além de Araruna, que chegou a ser o lateral-direito titular de Dorival na derrota para o Bahia, em 6 de agosto, Buffarini também surge como opção. Mas o argentino não agradou nas oportunidades que teve e, por isso, dificilmente aparecerá na escalação no Serra Dourada.

O lateral-direito Bruno segue sem condições de entrar em campo. O atleta sofre com dores na região cervical e não está participando dos treinamentos nas últimas semanas, passando os dias em tratamento no Reffis.



Se perdeu Militão, Dorival, ao menos, pôde contar novamente com Arboleda - o zagueiro foi poupado dos treinos do início da semana por dores na coxa direita, mas já trabalhou normalmente nesta quarta-feira. O zagueiro Lugano e os atacantes Gilberto e Maicosuel, recuperados de problemas musculares, também deve estar à disposição do técnico.

Em 11º lugar, com 40 pontos, a quatro da zona de rebaixamento e dentro da faixa da tabela que dá vaga na próxima Copa Sul-Americana, o São Paulo enfrenta o Atlético-GO às 19h de sábado, em Goiânia, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se não perder mais, o time alcançará a pontuação traçada por Hernanes para evitar jogar a Série B em 2018.

Fonte: Lance!
Clique para ver a matéria no site fonte