Publicada em 01/11/2017, às 17:46

Dudu diz que Corinthians entrará mais pressionado do que o Palmeiras no Dérbi

Verdão tenta diminuir vantagem do líder do Brasileirão

(Foto: Ag. Palmeiras/ Divulgação)

A quatro dias do clássico contra o Corinthians, em Itaquera, foi a vez de o capitão do Palmeiras falar na Academia de Futebol, nesta quinta-feira. Uma das questões feitas a Dudu foi sobre quem entrará mais pressionado em campo no domingo: seu time, que pode ver a distância aumentar de novo, ou o líder, que vê sua vantagem diminuindo.

– Acho que parte deles, porque até algumas rodadas atrás estávamos a 17 pontos deles, agora estamos a cinco. Temos possibilidade de diminuir para dois pontos a vantagem, para ver nessas rodadas o que a gente ainda pode fazer – disse o jogador.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



Depois do Dérbi restarão seis rodadas no Campeonato Brasileiro. Nas últimas quatro, o Palmeiras tirou nove pontos de distância para o rival e assumiu a vice-liderança.

– Clássico iguala muito, mas eles (Corinthians) caíram um pouco de produção em relação ao que fizeram no primeiro turno. Temos de ter tranquilidade, jogar no erro deles para tentar conquistar a vitória – analisou Dudu, que disputa o Dérbi desde 2015.

– A cidade praticamente para para ver esse jogo. Não só a cidade, o Brasil todo vai parar. Para mim, é muito especial, porque defendo muito essa camisa e sei o que representa isso para a torcida e para nós também. A gente sabe o que é um Palmeiras x Corinthians. É muito especial.

Além do treino desta quarta-feira, o técnico interino Alberto Valentim ainda terá outras três sessões de trabalho na Academia de Futebol. Não há mais nenhum jogador suspenso – o volante Bruno Henrique está de volta – ou em tratamento no departamento médico.

Fonte: GloboEsporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte