Publicada em 31/10/2017, às 18:05

Sobis acerta salário com mexicanos, e Cruzeiro quer finalizar negócio até sexta; Atacante nega

Jogador está acertado com a equipe mexicana desde o final da última semana, mas documento oficial do Querétaro ainda não foi enviado pelo Cruzeiro

Rafael Sobis está acertado com o clube mexicano e tem grandes chances de deixar o Cruzeiro (Foto: Marcello Zambrana/Light Press)

Até a próxima sexta-feira, o Cruzeiro espera finalizar a negociação do atacante Rafael Sobis com o Querétaro, do México. O atacante já acertou as bases salariais com a equipe mexicana, desde o final da última semana, segundo apurou o GloboEsporte.com com pessoas dentro do Cruzeiro e só espera o ok na negociação para viajar para a América do Norte e assinar contrato. O jogador, por meio do seu empresário, Jorge Machado, negou que esteja já certo com o clube mexicano, mas que sabe do interesse do Querétaro. Um representante dos Gallos Blancos esteve em Belo Horizonte e aguarda o envio da documentação oficial para o Cruzeiro, mas a situação política tem atrasado a situação.

Segundo informado à reportagem, o acerto de Rafael Sobis foi feito na última semana, com o representante do Querétaro que está em Belo Horizonte, segundo apurou a reportagem. O atacante, segundo o Cruzeiro, está com dores nas articulações e, por isso, não vem treinando, nem esteve no jogo contra o Palmeiras. Em conversa com o GloboEsporte.com, Itair Machado confirmou que aguarda ainda a proposta. Entretanto, a situação vem sendo tratada pela atual diretoria, que garante que ainda não recebeu a documentação oficial.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



- Proposta oficial ainda não tivemos por ninguém. Estamos esperando a proposta do Sobis. Eles me procuraram, ficaram de enviar uma proposta do clube, mas mudou a direção do clube. Me parece que, até sexta-feira, esta proposta chega para ser finalizado - disse Itair.

Em contato após a publicação da reportagem, Jorge Machado informou que esteve em contato com Rafael Sobis e negou que o atacante já tenha acertado os salários com o Querétaro e que não há um representante do clube mexicano na capital mineira.

- Os caras estiveram aqui, conversei com eles, mas no dia que conversamos, caiu toda a diretoria (do Querétaro). Não é verdade, eu cuido da carreira do Sobis, da parte financeira, e não é verdade que houve acerto financeiro - garantiu Sobis.



Há oito dias, o Querétaro, em penúltimo no Campeonato Mexicano, demitiu o presidente administrativo, Arturo Villanueva, assim como Joaquín Beltrán, diretor de futebol, e o técnico Jaime Lozano. Esta situação mexeu com os negócios envolvendo o clube e estão atrasando a negociação com o Cruzeiro.

Conforme adiantou a reportagem, há uma semana, o negócio é muito bem visto pela diretoria cruzeirense, já que iria aliviar o caixa do clube cruzeirense e poderia ajudar a pagar a ação que o Cruzeiro tem na Fifa pelo pagamento de Sobis ao Tigres, do México, cuja contratação foi realizada em 2016. Itair Machado admitiu que, financeiramente, o negócio seria bom.

- Em termos de valores, é importante (sim), porque o Cruzeiro está apertado, está devendo o Sobis na Fifa. Estamos levantando qual a real situação, mas em termos de valores, sim. Em termos de perda técnica, é o treinador que terá que avaliar.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte