Publicada em 31/10/2017, às 20:01

Renato rebate "Grêmio na final" e minimiza atraso de rival: "Não vamos cair nessa"

Técnico evita comentários de que o Tricolor já passou do rival desta quarta-feira, por conta da boa vantagem, e afirma que equatorianos se doarão por ser uma semifinal de Libertadores

Renato Gaúcho não quer clima de "oba oba" (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

Enquanto deixa no ar a dúvida no seu meio-campo, Renato Gaúcho não quer cair em nenhuma armadilha antes do segundo jogo da semifinal, com o Barcelona-EQU, nesta quarta-feira, na Arena. O técnico gremista minimizou os problemas de logística dos equatorianos para chegar em Porto Alegre e o desgaste que isso pode causar. Também mostrou descontentamento com o discurso que o Grêmio “já está na final”, por conta da larga vantagem obtida.

"Não vamos cair nessa. O Barcelona continua tendo nosso respeito, não importa a hora que vão chegar aqui" (Renato).

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



A previsão desta terça é a chegada da delegação do Barcelona por volta das 2h da manhã, no horário de Brasília. Após problemas com o voo fretado, o clube equatoriano ficou dois dias em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, onde fez um treinamento. Nada, porém, que dê mais facilidade para o Tricolor na semifinal. Renato inclusive citou o Atlético Tucumán, que chegou atrasado para o duelo com o El Nacional após um problema de Guayaquil a Quito, mas venceu e garantiu a vaga para a terceira fase da Libertadores.

- A gente não tem nada a ver com a logística deles. Por isso a nossa foi boa, pensamos bem antes. O cansaço não interfere muito, basicamente é uma semifinal. Dou exemplo desta Libertadores, teve um time que chegou na hora do jogo, jogaram e ganharam o jogo. Não vamos cair nessa. O Barcelona continua tendo nosso respeito, não importa a hora que vão chegar aqui. Temos mais 90 minutos para que a gente consiga a nossa classificação - afirmou Renato em entrevista coletiva nesta terça.

Renato manteve o mistério no time: Jailson ou Michel. Ambos estão relacionados, mas o segundo retorna de lesão e ficou inclusive fora da escalação no Equador por falta de ritmo. O treinador manteve o costume e não irá adiantar a nominata. Apesar de sempre descontraído, o ídolo tricolor se incomodou com comentários de que o Grêmio já é finalista da Libertadores,





- Podem achar que é da boca para fora. Mas se o Grêmio fez 3 a 0 lá, o Barcelona tem condições de vencer o Grêmio aqui. Esse oba-oba não estou deixando chegar no vestiário. Muita gente no Brasil após a partida falou que o Grêmio já estava na final. Eu discordo totalmente. As pessoas de repente pela emoção... Mas não gostei deste comentário. O Barcelona tem nosso respeito, mostrou a força contra Palmeiras e Santos. Lógico que aprendemos com os erros deles, temos uma vantagem melhor que a do Santos. Temos uma boa vantagem, isso é um fato. Mas não vai entrar em campo com o regulamento debaixo do braço - completou o treinador gremista.

O Tricolor deve entrar em campo com: Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Cortez; Jailson (Michel), Michel, Ramiro, Luan e Fernandinho; Lucas Barrios. Com uma inflamação na garganta, Arroyo é baixa para o jogo.

Grêmio e Barcelona se enfrentam a partir das 21h45 desta quarta-feira, em jogo que deve receber mais de 54 mil na Arena. Como venceu a ida por 3 a 0, o time gaúcho pode perder a volta por até dois gols de diferença e que ainda estará na decisão da Libertadores.

GRÊMIO x BARCELONA-EQU - LIBERTADORES - SEMIFINAL

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Data e horário: quarta-feira (1º/11), às 21h45 (de Brasília).
Provável Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Cortez; Jailson (Michel), Arthur, Ramiro, Luan e Fernandinho; Barrios.
Pendurados: não há.
Desfalques: Maicon e Douglas.
Provável Barcelona: Banguera; Velasco, Aimar, Arreaga e Pineida; Minda, Oyola; Esterilla, Damián Diaz e Marcos Caicedo; Jonatan Álvez.Pendurado: Marcos Caicedo
Desfalques: Gabriel Marques.
Pendurado: Marcos Caicedo.
Transmissão: TV Globo para RS, SC, SP, MS e MT (com Galvão Bueno, Casagrande, Mauricio Saraiva e Leonardo Gaciba) e SporTV (com Milton Leite e Mauricio Noriega).
Arbitragem: Roberto Tobar, auxiliado por Carlos Astroza e Christian Schieman (trio do Chile).

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Grêmio