Publicada em 31/10/2017, às 17:05

Henrique Dourado é elogiado por Abel e conversa com Deco no CT

Momento de confiança do centroavante foi destacado pelo técnico do Fluminense. O camisa 9 foi um dos que mais conversou com Deco, que visitou o CTPA nesta terça-feira

Abel Braga e Dourado conversaram com o Deco em visita do português ao CTPA (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)

A esperança de classificação do Fluminense passa pelos pés de Henrique Dourado, artilheiro no ano com 30 gols. Para avançar às semifinais da Sul-Americana, o Tricolor precisa vencer o Flamengo nesta quarta, às 21h45, marcando dois gols - o triunfo por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

O técnico Abel Braga destacou o desempenho do centroavante no ano.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



- O Dourado atingiu um grau de confiança muito grande que todo atleta precisa, um jogador de alta performance. Está num momento psicológico bom, forte, tudo o que ele faz, mesmo que erre, faz com confiança e esse é o ótimo momento que ele vive. Muito importante para ele e para nós, fico feliz por ter participação nisso, mas o maior responsável é ele mesmo - afirmou Abelão.

Quando chegou às Laranjeiras para dirigir o time em 2017, o técnico encontrou Henrique Dourado em baixa, tendo feito apenas dois gols no último ano. Sob o comando de Abel Braga, o camisa 9 tricolor reencontrou o caminho dos gols e a confiança. Este já é o melhor ano da carreira do Ceifador em números de gols.

Pelo papel fundamental que exerce na equipe e por não ter um reserva à altura, Henrique Dourado foi poucas vezes poupado na temporada. Assim, o Ceifador é o atleta que mais atuou pelo Fluminense em 2017: 52 jogos. Para Abel, o centroavante poderia ter um rendimento ainda maior se não fosse isso.



- Se nós já tivéssemos o poupado um pouco mais em alguns jogos, não tenho dúvida que ele estaria em uma situação melhor. Porque é um jogador que tem sido muito sacrificado pelo esquema. Hoje as equipes marcam em linhas muito próximas, muito em cima do atacante - analisou o comandante do Tricolor.

Na véspera do Fla-Flu, o elenco tricolor recebeu uma visita especial nesta terça. O meia Deco, ex-jogador do Fluminense e Barcelona, foi ao CT Pedro Antonio conhecer o complexo e reencontrar antigos companheiros. Após a atividade, Gum e Henrique Dourado conversaram por vários minutos com o português.

Fonte: Lance!
Clique para ver a matéria no site fonte