Publicada em 31/10/2017, às 18:07

Gallo é o nome escolhido por Sette Câmara para comandar o futebol do Atlético-MG

Ex-capitão e treinador do time é escolhido pelo candidato da situação para assumir o cargo que é ocupado por Domênico Bhering desde a morte de Eduardo Maluf

Alexandre Gallo trabalhou no Vitória nesta temporada (Foto: Maurícia da Mata / Divulgação / EC Vitória)

A chapa da situação do Atlético-MG já escolheu um dos nomes para comandar o futebol do clube nos próximos anos. É um velho c conhecido da torcida: Alexandre Gallo. Sérgio Sette Câmara, candidato a presidência da situação, vem conversando com o treinador e ex-jogador do clube alvinegro há alguns dias.

As partes ainda não revelam, mas Gallo assumirá a função de diretor de futebol, cargo que era ocupado por Eduardo Maluf, falecido no mês de junho. Desde então, o diretor de comunicação do clube, Domênico Bhering, vem trabalhando no futebol atleticano. A falta de um diretor de futebol de ofício era uma das principais reclamações do torcedor do Atlético-MG e apontada como um dos motivos da má fase na temporada 2017.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



Alexandre Gallo foi volante do Atlético-MG nas temporadas de 1999, quando o time foi vice-campeão Brasileiro, e 2000. No Galo, foi o capitão e disputou 92 jogos, marcando sete gols e conquistando o Campeonato Mineiro em 1999 e 2000. Como técnico, ficou apenas 14 jogos à frente do clube, tendo quatro vitórias, quatro empates e seis derrotas.

Depois de uma experiência no Oriente Médio, Gallo comandou as equipes sub-15, sub-17 e sub-20 da Seleção Brasileira. Em 2016, dirigiu Ponte Preta e Náutico. Seu último clube foi o Vitória, no Brasileiro deste ano. No clube baiano, ficou apenas 11 jogos.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte