Publicada em 31/10/2017, às 15:10

Fred fica um jogo inteiro sem finalizar pela primeira vez no Brasileirão

Contra o Botafogo, atacante participa muito do jogo, mas não tem nenhuma chance de balançar as redes de Gatito Fernandez

(Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

Artilheiro do Atlético-MG na temporada 2017, com 25 gols marcados, Fred passou em branco na partida contra o Botafogo, a maior vítima de sua carreira. Na verdade, nem chance de marcar ele teve. Envolvido pela marcação adversária, foi a primeira vez que o camisa 9 não teve nenhuma oportunidade de gol enquanto esteve em campo, durante a partida inteira.

No Brasileirão 2017, Fred ficou sem finalizar em cinco partidas, mas em nenhuma delas ficou em campo os 90 minutos. Em três delas foi substituído, uma após se machucar com apenas 11 minutos, e em duas ocasiões entrou na reta final dos jogos.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



Sem ver a bola chegar em condições para finalizar, Fred brigou com os defensores do Botafogo durante os 90 minutos, mas não teve sucesso e acabou passando em branco. Ele lamentou a falta de oportunidades, mas destacou o bom trabalho da defesa adversária.

- A bola não chegou, o movimento a gente faz. Não teve jeito. Tem jogo que é assim, também tem muito mérito do Botafogo, que se fechou bastante. A gente está trabalhando firme para ter as oportunidades, mas é lógico que eu preciso ser municiado. O Oswaldo detectar isso é um bom início, as coisas podem melhorar para a gente.

Explica, Oswaldo!

Oswaldo de Oliveira comentou a baixa produção do seu centroavante após o jogo, justificando como fatores o estilo de jogo do Botafogo e a participação de Fred nas jogadas fora da área.

- Eu acho que é um conjunto. Primeiro lugar temos que trabalhar mais para a bola chegar no Fred em condição de finalização. Acho que o fator dificultoso foi a forma com que a defesa do Botafogo atuou. Dificulta para ele. Por outro lado, ele procurou participar da jogada e criar situação para os outros jogadores finalizaram. Ele estava muito marcado e impossibilitado de se posicionar para finalizar.

Fonte: GloboEsporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte