Publicada em 31/10/2017, às 11:12

Desfalque de João Paulo contra o Flu obrigará o Botafogo a se reinventar

Ausência do meio-campista (por suspensão) provoca apenas a terceira vez, neste Campeonato Brasileiro, em que os titulares não terão a companhia do meio-campista

(Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

O cartão amarelo recebido por João Paulo contra o Atlético-MG provocou a suspensão do meia do Botafogo para a partida contra o Fluminense. E o desfalque dele é tão raro que provocará ao Glorioso a necessidade de aprender a atuar sem ele. Somente duas vezes, neste Campeonato Brasileiro, o time titular não teve João. Mais recentemente, contra o Flamengo, o time venceu por 2 a 0. Mas quando ele esteve suspenso... a lembrança é das piores.

Também pelo terceiro cartão amarelo, foi no fatídico jogo contra o Avaí, no Estádio Nilton Santos, que ele foi desfalque. Derrota por 2 a 0 com gols de Joel, logo no início. Aquela partida de 26 de junho também marcou os sete minutos finais de Montillo como atleta profissional.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



Como armador principal ou como segundo volante, João Paulo soma 50 partidas na temporada. É dos atletas que mais atuou. Só não esteve em campo quando poupado - principalmente no período de competições paralelas - ou nos primeiros jogos da temporada, pela lesão sofrida na pré-temporada.

Desde que entrou no time, a titularidade foi uma constante. Apesar da discrição, os primeiros treinos de Jair Ventura, ainda no Espírito Santo, previam a presença dele entre os titulares mesmo com Montillo e Camilo. A dupla se desfez, sucumbiu às más atuações e foi embora. João resiste.

BOTAFOGO EM 2017 SEM JOÃO PAULO
​Rio Branco 0 X 4 Botafogo (lesionado - titulares no primeiro tempo)
​Madureira 2 X 0 Botafogo (lesionado - titulares)
Botafogo 1 X 1 Nova Iguaçu (lesionado - reservas)
Boavista 2 X 3 Botafogo (lesionado - reservas)
Vasco 2 X 0 Botafogo (poupado - reservas)
Botafogo 0 x 2 Avaí (suspenso - titulares)
Atlético-GO 1 X 1 Botafogo (poupado - reservas)
Botafogo 1 X 0 Grêmio (poupado - reservas)
Cruzeiro 0 X 0 Botafogo (poupado - reservas)
​Ponte Preta 2 X 1 Botafogo (poupado - reservas)
Botafogo 2 X 0 Flamengo (lesionado - titulares)



Fonte: Lance!
Clique para ver a matéria no site fonte