Publicada em 31/10/2017, às 15:37

Com aval de Guto, Inter monitora Renê Júnior e analisa lateral-direito oferecido

Colorado tem volante do Bahia em sua lista de opções para reforçar o elenco em 2018; nome de Júnior Caiçara, que atua no futebol turco, é repassado à diretoria

(Foto: Estadão Conteúdo)

Líder isolado da Série B e a um passo de confirmar o acesso, o Inter já mapeia as carências de seu elenco e analisa as opções no mercado há algum tempo. E um dos nomes que atraem o interesse da diretoria colorada é o de Renê Júnior, do Bahia. Com o aval de Guto Ferreira, o Colorado monitora a situação do volante, que tem contrato com o clube baiano até o final da temporada.

O jogador é um velho conhecido do técnico, com quem já trabalhou em Salvador e em uma passagem anterior pela Ponte Preta. Assim, conta com o apreço do treinador para uma eventual investida colorada.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



Com o jogador sob análise, o Inter evita confirmar publicamente o interesse e só abrirá uma possível negociação após garantir o acesso e o título da Série B. Em contato com o GloboEsporte.com, o empresário do atleta, Fernando Garcia, afirma que não foi procurado pelo clube para tratar especificamente sobre o jogador.

O volante de 28 anos é um dos destaques do Renê Júnior é um dos principais jogadores do Bahia no Campeonato Brasileiro e na temporada atual. Ao todo, atuou em 42 jogos, com cinco gols marcados em 2017.

A posição em que atua, aliás, representa certa carência no elenco colorado, que não tem uma reposição com características semelhantes para Edenílson, mesmo com Charles e Felipe Gutiérrez como opções. Recentemente, Guto se viu obrigado a usar o garoto Jéferson no time, contra o Boa Esporte.



Lateral-direito Júnior Caiçara é oferecido

Ao passo que monitora o mercado, o Inter recebe contatos de empresários que oferecem opções para 2018. Um dos nomes que chegou à diretoria é o do lateral-direito Júnior Caiçara. Revelado pelo Coritiba, o defensor de 28 anos rodou a Europa por clubes como o Gil Vicente, de Portugal, o Ludogorets, da Bulgária, e o Schalke 04, da Alemanha. Atualmente, defende o Basaksehir, da Turquia.

A lateral direita é uma das carências do atual elenco colorado. Cláudio Winck até despontou como titular da posição após a saída de William, mas oscila de desempenho desde que sofreu um problema muscular. Na derrota para o Ceará, o jogador perdeu a posição para Alemão, mas voltou a ser escalado no setor por Guto Ferreira no treino desta terça.

(Foto: Divulgação)



Fonte: GloboEsporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte