Publicada em 31/10/2017, às 11:04

Borja brilha, e grupo 'compra a ideia' para fazê-lo deslanchar no Palmeiras

Autor de três gols contra o Cruzeiro, um deles anulado incorretamente, atacante vive bom momento e uma rara sequência como titular. Valentim diz como tem trabalho com ele

(Foto: Cesar Greco)

Autor de dois gols, além de outro anulado incorretamente, Borja foi o destaque do Palmeiras no empate com o Cruzeiro, nessa segunda. Titular pela segunda partida seguida, o camisa 9 deu um salto de produção, segundo Alberto Valentim, depois de muita conversa e também apoio do elenco.

- Quando monto uma equipe do jeito que eu gosto, preciso ver características de cada um. E para o Miguel temos de criar situações para ele dar o que tem de melhor. Ele faz o pivô, mas precisa estar perto da área, ter espaço, onde ele vai fazer mal para o adversário. Na fase defensiva tem ajudado muito, também. Está crescendo, se dedicando. Estou falando com ele de comportamento, dinâmica, de estar sempre atento, e da parte tática. Os jogadores compraram a ideia para que ele a cada dia cresça mais - explicou o treinador.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



Desde que Alberto assumiu no lugar de Cuca, o colombiano deixou de ser a última opção no ataque para reserva imediato. Com o edema na coxa de Willian, assumiu a vaga entre os titulares e foi bem tanto contra o Grêmio quanto na última noite contra o Cruzeiro.

- O Borja tem se dedicado muito pelo que pensamos para ele, obedecendo as características dele, em velocidade, recebendo bolas em diagonais, vir ganhar a primeira bola e ele está fazendo bem. Não só ele, o time precisa melhorar, mas ele deu um salto do que não conseguia fazer há um tempo atrás - completou.

Na segunda ele repetiu uma série que não ocorria desde julho: ser titular em duas partidas seguidas. Isto havia acontecido contra o Grêmio, dia 1/7, pelo Brasileiro, e Barcelona, dia 5/7, pela Libertadores. Ao todo, Borja tem 40 jogos pelo Palmeiras, sendo 19 como titular e apenas oito completos. Ele marcou dez gols no período e é o terceiro na lista de goleadores do elenco, atrás de Willian, que tem 17, e Dudu, que tem 13.





A tendência é de que Borja siga como titular contra o Corinthians, domingo, em Itaquera. E assim terá iniciado três partidas consecutivas pela primeira vez desde que Eduardo Baptista era o técnico.

Fonte: Lance!
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Palmeiras