Publicada em 30/10/2017, às 20:20

Política em clube mexicano atrasa venda de Rafael Sobis pelo Cruzeiro

Segundo Itair Machado, futuro vice-presidente de futebol do clube mineiro, dirigente do Querétaro continua em Belo Horizonte para fechar a negociação

Rafael Sobis aguarda proposta oficial do Querétaro, do México (Foto: Thaynara Amaral)

O Cruzeiro ainda aguarda a chegada de uma proposta oficial do Querétaro, clube da primeira divisão do México, pelo atacante Rafael Sobis. O documento, segundo Itair Machado, futuro vice-presidente de futebol da Raposa, ainda não foi enviado ao clube mineiro, mas o representante da equipe mexicana continua em Belo Horizonte para tentar fechar o negócio. Entretanto, mudanças na direção dos "Gallos Blancos" têm atrasado o acordo.

- Não chegou ainda, porque a equipe de lá trocou a diretoria, mas o executivo que veio ao Brasil tratar do assunto, continua aqui. Eu acredito que a proposta vai chegar - disse Itair Machado.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



Há oito dias, o Querétaro, em penúltimo no Campeonato Mexicano, demitiu o presidente administrativo, Arturo Villanueva, assim como Joaquín Beltrán, diretor de futebol, e o técnico Jaime Lozano. Esta situação mexeu com os negócios envolvendo o clube e estão atrasando a negociação com o Cruzeiro.

No começo da tarde, a reportagem manteve um rápido contato com o empresário de Sobis, Jorge Machado. Segundo ele, representantes mexicanos continuavam em contato com o Cruzeiro, mas ainda não havia tido um desfecho a situação. A proposta, de R$ 6,5 milhões, é vista com bons olhos pelo clube mineiro. Ela chegou na semana passada a Itair Machado, que, por ainda não ter assumido o cargo, repassou ao presidente Gilvan de Pinho Tavares.

Em contato com a reportagem, o atual diretor de futebol do Cruzeiro, Klauss Câmara, confirmou o que Itair Machado disse, garantindo que nada oficial ainda havia chegado ao clube. Rafael Sobis, segundo o Cruzeiro, está com dores musculares nas articulações e está fora do jogo contra o Palmeiras, nesta segunda-feira, em São Paulo.





Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Cruzeiro