Publicada em 30/10/2017, às 15:13

Pela 2ª vez, candidato da situação desiste de eleição para conselho do Cruzeiro

Com a desistência de Fernando Torquetti, Zezé Perrella será candidato único no pleito marcado para o próximo dia 7 e vai ser eleito por aclamação

(Foto: Reprodução)

Pela segunda vez em menos de uma semana, o candidato da situação desistiu de concorrer à presidência do Conselho Deliberativo do Cruzeiro. Fernando Torquetti enviou, nesta segunda-feira, carta informando a renúncia. A reportagem do GloboEsporte.com entrou em contato com o presidente atual do Conselho Deliberativo do Cruzeiro, João Carlos Gontijo, que confirmou ter recebido a carta. Ele segue esta tarde para o clube, onde vai conferir se a renúncia foi protocolada.

A saida de Torquetti é fruto de acordo das duas chapas, que acordaram a formação do novo conselho, com cada uma indicando metade dos nomes. Com isso, o ex-presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, encabeça a chapa única e será eleito por aclamação na eleição do próximo dia 7. Em entrevista ao GloboEsporte.com, Torquetti explicou o motivo da nova renúncia:

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



- Você não pode ser candidato sozinho. O objetivo desta candidatura é porque não tinha acordo para a eleição para a terceira chapa dos conselheiros. Foi feito um acordo para fazer os conselheiros dar meio a meio das duas chapas. Então, o compromisso que eu tinha - eu e o Wagner (Pires de Sá, presidente eleito) - com os conselheiros que apoiaram o Wagner foi mantido: não tem muita razão de disputar essa eleição. Estão sendo mantidos todos os conselheiros: 50% que uma chapa vai indicar e 50% que o Zezé vai indicar. Era o que a gente estava querendo exatamente com essa volta, que era manter os nossos conselheiros.

Confira a carta na íntegra:



"Em reunião realizada no dia de hoje, 30/10/2017, na sede administrativa do Cruzeiro Esporte Clube entre as lideranças das chapas concorrentes nas eleições para a escolha da mesa diretora do Conselho Deliberativo do clube, resolveram as partes reestabelecer o acordo anterior, no sentido de que o candidato Zezé Perrella seja candidato único nas próximas eleições, e deverá ser eleito por aclamação no pleito do dia 7/11/2017.

As lideranças entenderam que o momento é de união do Conselho Deliberativo, promovendo a histórica estabilidade política institucional do clube. Neste sentido, os componentes da Chapa União desistem das suas candidaturas para as eleições do Conselho Deliberativo na forma da chapa registrada, em benefício e interesse maior do Cruzeiro Esporte Clube".


Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte