Publicada em 30/10/2017, às 15:23

Ganha dois, perde um: Bota sofre com baixas e já terá mudanças para clássico

Para o jogo contra o Fluminense, no sábado, Jair Ventura conta com retorno de Marcos Vinícius e Rodrigo Lindoso, mas perde João Paulo, que levou o terceiro cartão amarelo diante do Atlético-MG

João Paulo está suspenso e não enfrenta o Fluminense (Foto: ANDRÉ YANCKOUS/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)

Contra o Atlético-MG, Jair Ventura não contou com Marcos Vinícius e Rodrigo Lindoso, ambos suspensos. O treinador admtiu que foi difícil perder dois jogadores que vinham bem. A boa notícia é que ambos voltam para o clássico diante o Fluminense, no próximo sábado, no estádio Nilton Santos, pela 32ª rodada do Brasileiro.

O treinador do Botafogo disse que foi uma boa oportundiade de valorizar nomes do elenco como Gilson e Matheus Fernandes.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



- Eu sou um cara que não gosta muito de desculpas, mas lógico que fez falta. O Lindoso vem jogando bem, o Marcos (Vinícius) fez um jogo fantástico contra o Corinthians, foi um dos grandes desfalques nossos. Colocamos o Gilson adaptado ali, numa função que ele fez bem, voltamos com o Matheus (Fernandes), que vinha há um tempo sem jogar e também fez uma boa partida, temos que valorizar os meninos.

Se Jair ganhou Marcos Vinícius e Lindoso para o clássico, perdeu João Paulo, que levou o terceiro cartão amarelo. O treinador entendo o fato de perder muitos atletas, principalmente por suspensão e lesão nessa fase da temporada.

- É difícil agora, no final do campeonato, você conseguir repetir a equipe. Agora a gente vai ter a ausência do João (Paulo), mas paciência, usar a força do elenco, acreditar nos nossos jogadores, para conseguirmos nosso objetivo que é a Libertadores.



Igor Rabello concorda com seu comandante. Para o zagueiro, é notória a importância de alguns jogadores do elenco, mas sabe valoriza todos os atletas.

- É um jogo importante para a gente, um clássico, temos que entrar focados, determinados. Claro que o Marcos e o Lindoso são ótimos jogadores, mas os outros que entraram contra o Atlético foram muito bem, então não tem essa de fazer falta ou não. Acho que quem entrar vai fazer bem a função.

O treinador não adiantou as mexidas para a partida contra o Flu. Jair Ventura espera trabalhar durante a semana para surpreender o adversário.

- Por isso que a gente fecha os treinos para vocês não verem. Contra o Atlético, todo mundo esperava a entrada do Leo (Valencia) e entramos com Gilson, com um pouco mais de força defensiva e saída.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte