Publicada em 30/10/2017, às 20:18

Edílson pede que Grêmio domine o Barcelona-EQU: "Não podemos dar jogo"

Recuperado de desgaste muscular, lateral-direito alerta para o contra-ataque do time equatoriano

Edílson diz estar recuperado (Foto: Eduardo Moura)

Está tudo bem ensaiado no Grêmio. Não sairá do clube gaúcho nenhuma palavra fora de tom antes da semifinal desta quarta-feira, contra o Barcelona-EQU, na Arena. Mesmo com a vantagem de 3 a 0, o discurso é de muito respeito pelos equatorianos. O lateral-direito Edílson, um dos atletas a conceder entrevista coletiva nesta segunda, pediu que o time não dê brecha para o rival.

O lateral citou o primeiro jogo como exemplo. Diz que o time de Renato precisa dominar o adversário com a posse de bola para estancar os contra-ataques do Barcelona e manter o controle da partida. E afirmou que o Tricolor precisa sair classificado, independentemente do resultado final.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



- Acho que o contra-ataque deles é fortíssimo. É um time de muita velocidade, temos que tentar neutralizar na Arena. Uma equipe joga melhor fora de casa que em casa. Não podemos dar jogo para eles. Temos que dominar de novo, fazer com que a gente envolva o time deles com toque de bola, como foi em Guayaquil. E fazer um grande jogo e classificar para a final - analisou o lgremista.

Recuperado

Edílson está totalmente recuperado das dores sentidas no Equador. O lateral foi substituído no segundo tempo após acusar o adutor "pesado", mas diz estar sem problemas. Além dele, Geromel também fez exame, na semana passada, mas nada apontou. Assim, os dois devem estar em campo no duelo de quarta. Antes, estão de olho entre Lanús e River Plate.

- Aquele desconforto no jogo, pela idade e experiência, acredito que se tivesse continuado teria tido uma lesão. Quando pesou o adutor, já pedi para sair, para que não agravasse. Fizemos exame, treinei ontem e hoje. Se tudo correr normal, vou estar apto e 100% para ajudar o Grêmio e meus companheiros - projetou.

O Grêmio volta a treinar no período da tarde desta quarta-feira, em trabalho fechado, na Arena. Para a partida, deve repetir o time titular da ida, com Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Cortez; Jailson, Arthur, Ramiro, Luan e Fernandinho; Lucas Barrios.

Confira os relacionados

Goleiros: Marcelo Grohe e Paulo Victor
Laterais: Edílson, Léo Moura, Cortez e Marcelo Oliveira
Zagueiros: Geromel, Kannemann e Bressan
Volantes: Jailson, Arthur, Michel e Cristian
Meias: Ramiro, Cícero e Luan
Atacantes: Barrios, Fernandinho, Everton e Jael

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte