Publicada em 29/10/2017, às 21:07

Avaí, diante dos reservas do Grêmio, fica no empate

Equipe mista do Rio Grande do Sul conseguiu segurar o Leão catarinense na Ressacada

(Foto: Reprodução)

Mesmo com a equipe do Grêmio atuando com um time distante do considerado titular, o Avaí não conseguiu passar pelo time de Porto Alegre, ficando no empate em 2 a 2 em partida que aconteceu no Estádio da Ressacada.

Apesar da equipe gremista estar com uma escalação bem diferente da habitual, o volume de jogo foi prioritariamente do time gaúcho. Tanto é que, aos 11 minutos, um lance de rebote no plano ofensivo do Grêmio encontrou o zagueiro Rafael Thyere posicionado a frente da grande área, entrando em liberdade e batendo forte, de pé direito, fora do alcance de Douglas.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



Os donos da casa começaram a sair um pouco mais para o jogo, mas demonstravam grande dificuldade em conseguir armar suas possibilidades de gol e pareciam longe de assustar a meta do adversária. Porém, pelo alto, aos 28 minutos, o Leão chegou ao empate.

Após cruzamento na grande área, a zaga do Tricolor gaúcho afastou, mas Pedro Castro chutou de primeira com o pé esquerdo, com precisão suficiente para tirar bastante do alcance de Paulo Victor.



O Grêmio seguia melhor na partida, tendo mais lucidez na troca de passes e elaborando momentos bem mais perigosos do que o Avaí. Essa dinâmica possibilitou com que, aos 35, Kaio fez o clube de Renato Portaluppi pulasse a frente do marcador. Depois de cruzamento feito na pequena área do time do Rio Grande do Sul em jogada individual de Éverton, o camisa 38 chegou antecipando a zaga do Leão catarinense e tocou de pé esquerdo para as redes de Douglas.

Na etapa complementar, a partida ficou bem mais travada do que a mobilidade dos primeiros 45 minutos, tendo tanto Grêmio como Avaí extrema dificuldade em conseguir prosseguir com lances de real perigo para os dois times.

Sendo assim, as bolas alçadas foram a alternativa mais produtiva, inclusive rendendo aos anfitriões o tento de empate na Ressacada. No rebote do escanteio, Betão chutou em direção a meta de Paulo Victor e, com o desvio de Leandro Silva, a trajetória da bola foi tirada do alcance do goleiro gremista.

O time de Santa Catarina chegou a ter duas chances espetaculares, mas, em ambas as situações, Paulo Victor fez defesas com alta plasticidade e garantiu com que o time da casa, mesmo totalizando 18 finalizações, ficasse apenas no empate ao apito final de Dewson Fernandes Freitas da Silva.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ 2 X 2 GRÊMIO
Local: Ressacada, Florianópolis (SC).
Data-Hora: 29/10/2017 – 19h.
Árbitro: Dewson Fernandes Freitas da Silva (PA).
Auxiliares: Helcio Araujo Neves (PA) e Jose Ricardo Guimarães Coimbra (PA).
Cartões amarelos: Jael (GRE), João Paulo (AVA)
Cartões vermelhos: –
Gols: Rafael Thyere (11’/1°T), Pedro Castro (29’/1°T), Kaio (35’/1°T), Leandro Silva (17’/2°T).

AVAÍ: Douglas; Leandro Silva, Fagner Alemão, Betão e João Paulo (Capa, aos 15’/1°T); Judson, Pedro Castro e Marquinhos (Joel, aos 15’/1°T); Rômulo (Maurinho, aos 28’/1°T), Júnior Dutra e Luanzinho. Técnico: Claudinei Oliveira.

GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo, Rafael Tyhere, Bressan e Marcelo Oliveira; Michel, Cristian, Kaio (Dionathã, aos 40’/2°T), Patrick (Jean Pyerre, aos 22’/2°T) e Éverton; Jael (Beto da Silva, aos 21’/2°T). Técnico: Renato Portaluppi.

Fonte: Lance!
Clique para ver a matéria no site fonte