Publicada em 29/10/2017, às 15:18

A falta do 9: Flamengo aguarda Guerrero e tenta dar força a garotos

Paquetá e Vizeu não foram bem no clássico contra o Vasco e desperdiçaram boas chances

Na semana passada, Guerrero foi a campo e treinou com bola, mas sentiu dores. Ele desfalcou o time nos últimos três jogos (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Sem poder contar com Guerrero nos últimos três jogos, o ataque do Flamengo só fez um gol. O peruano ainda se recupera de dores na coxa esquerda e segue como dúvida para o clássico da próxima quarta-feira, contra o Fluminense, pela Sul-Americana. O técnico Reinaldo Rueda contou que o camisa 9 vem trabalhando intensamente no departamento médico para voltar a jogar o mais rápido possível, mas ainda é uma incógnita.

- Paolo trabalhou hoje (sábado), vai trabalhar amanhã (domingo). Espero, na segunda-feira, ter o resultado do departamento médico para saber se ele vai iniciar a transição, se poderemos contar com ele na quarta ou esperar mais. É preciso assegurar que não correremos nenhum risco com ele - contou Rueda após o empate de 0 a 0 com o Vasco.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



O treinador e os jogadores sabem muito bem da importância de Guerrero, mas tentam dar força aos jovens Paquetá e Vizeu, substitutos do peruano.

- Guerrero é um jogador experiente, artilheiro do Flamengo no ano, faria falta a qualquer time, mas os meninos que estão entrando estão se doando bastante, tentando fazer o nosso time jogar - comentou Everton Ribeiro.

Paquetá e Vizeu desperdiçaram uma boa chance, cada, no clássico contra o Vasco. O primeiro é meia de criação, mas atua improvisado como centroavante sob o comando de Rueda. O treinador elogiou o trabalho dos garotos formados na base do clube, mas admitiu que faltou melhor pontaria diante do Cruz-Maltino, no Maracanã.

- Paquetá e Vizeu são jogadores que estão se transformando em profissionais, com poucas partidas na Série A, vamos seguir respaldando-os. Eles estão evoluindo - ponderou.

Guerrero tem 20 gols neste ano e é o artilheiro do Flamengo na temporada. No entanto, ele não balança a rede pelo Rubro-Negro desde o dia 17 de setembro, quando o time carioca venceu o Sport, por 2 a 0, na Ilha do Urubu.

Fonte: Lance!
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- Com contrato próximo do fim, Rafinha é disputado por quatro gigantes brasileiros
- Na sua melhor fase no Flamengo, Cuéllar vira xodó e revê ex-clube
- Trauco promete 'fazer tudo por título' e fala sobre situação de Guerrero
- Réver treina com bola e pode voltar ao time do Flamengo na 'Sula'
- Leia mais notícias sobre Flamengo em www.futnet.com.br/flamengo

Mais sobre - Flamengo