Publicada em 28/10/2017, às 15:03

Hudson tem lesão gravíssima constatada na coxa direita e não joga mais em 2017

Volante do Cruzeiro se lesionou no treino da última sexta-feira, fez exames e teve uma lesão grau quatro no adutor da coxa direita; médico do clube explica que problema também envolveu o tendão

Hudson caído no gramado após constusão na última sexta-feira, na Toca da Raposa. (Foto: Reprodução/TV Globo Minas)

Hudson não joga mais pelo Cruzeiro em 2017. O volante havia se lesionado no treino da última sexta-feira, na Toca da Raposa, fez exames de imagem e teve constatada uma lesão grau quatro no adutor da coxa direita. A informação foi divulgada pela assessoria de comunicação do clube que, revelou também que o meia Alisson, com dores no joelho e na coxa esquerda, está fora da partida contra o Palmeiras, na próxima segunda-feira, na Arena Palmeiras, às 20h (de Brasília), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Procurado pela reportagem do GloboEsporte.com, o médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Júnior, explicou que a lesão de Hudson foi muito grave e envolveu o tendão da coxa do jogador. Sobre o tempo de recuperação, Sérgio disse que é impossível de precisar e que depende da evolução do atleta ao tratamento.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



- A classificação do grau da lesão é mais uma classificação médica do que propriamente informativa. O fato de ser grau quatro significa que foi uma lesão importante no tendão. O tratamento não é cirúrgico, e o tempo de tratamento depende da capacidade de cicatrização do jogador.

O que aconteceu?



No treino de sexta-feira, Hudson caiu no gramado e ficou sentido dores por vários minutos, despertando a preocupação de todo o elenco. O carrinho maca levou o volante aos prantos para à parte interna do clube, onde ele foi atendido. A dúvida sobre a permanência do atleta, que está emprestado pelo São Paulo até o fim do ano, segue nas mãos da nova diretoria, que já conversa com a diretoria do time paulista.

Como foi confirmado pelo treino comandando por Mano Menezes neste sábado, Lucas Romero entraa no lugar de Hudson No time titular, promove a entrada de Rafael Marques como homem de referência e Arrascaeta no lugar de Alisson, que está fora pelas dores na perna esquerda. A equipe titular deve jogar com Fábio; Ezequiel, Manoel, Murilo e Diogo Barbosa; Lucas Romero e Henrique; Rafinha, Thiago Neves e Arrascaeta; e Rafael Marques.

Ainda no treino deste sábado, Robinho, Alisson, Galhardo, Léo e Sóbis fizeram atividade interna. O primeiro deve ser aproveitado como opção no banco de reservas por Mano Menezes na partida contar o Palmeiras.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte