Publicada em 28/10/2017, às 15:32

Eleições: Brant e Campello acertam união e preparam anúncio na segunda-feira

Candidato da "Sempre Vasco" vai ter a cabeça da chapa, com "Frente Vasco Livre" de primeiro vice e Nelson Sendas de segundo vice. Grupo vai dividir Conselho Deliberativo

Pelo acordo, Julio Brant, da Sempre Vasco, encabeça a nova chapa (Foto: André Durão)

Um último encontro, previsto para este domingo, vai sacramentar a ensaiada união de dois grupos de oposição para a eleição do Vasco, no próximo dia 7 de novembro. Julio Brant, da "Sempre Vasco", e Alexandre Campello, da "Frente Vasco Livre", preparam o anúncio de composição para segunda-feira, na convenção de Campello, na Casa Vila da Feira, na Tijuca.

Pelo acordo, Brant encabeça a chapa com Campello de primeiro vice e Nelson Sendas, de segundo vice-presidente. Roberto Monteiro, que terminou em 3º lugar na eleição de 2014 pelo "Identidade Vasco", será o candidato à presidência do Conselho Deliberativo. A proposta das chapas é dividir o número de conselheiros, com 60 cadeiras para cada lado - entre os 120 eleitos. No caso, claro, de vitória da chapa formada por Brant e Campello.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



Além da presidência do Deliberativo, a "Frente Vasco Livre" deve ocupar algumas vice-presidências. Fred Lopes, ex-vice de patrimônio, ocuparia o mesmo cargo em caso de vitória de Brant. O futebol, que chegou a ser cogitado para Monteiro, ficaria com a "Sempre Vasco".

A composição pressiona Fernando Horta, da chapa "Mudança com Segurança". O presidente da Unidos da Tijuca não abre mão da cabeça de chapa e chegou a ter conversas com Julio Brant para aproximação, mas não houve avanços por enquanto. Antonio Miguel, pré-candidato inscrito com a chapa "Novos Rumos", também deve aderir a Brant e Campello.

O atual presidente Eurico Miranda é o favorito para o pleito do próximo dia 7 de novembro.





Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Vasco da Gama