Publicada em 27/10/2017, às 21:50

Jornal afirma que Brasil pode ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2030

Inclusão dos estados do Sul do país está sendo estudada pelos organizadores do projeto

(Foto: Divulgação)

De acordo com o jornal Estadão, o Brasil pode participar da Copa do Mundo da Fifa 2030 como um dos países sedes. A publicação afirma que organizadores do evento admitiram estudar a possibilidade de incluir a região Sul no projeto de candidatura da Argentina e Uruguai.

Os dois vizinhos do Brasil planejam sediar os jogos juntos, mas encontram alguns problemas. Já foi apontado que faltariam estádios para abrigar as partidas – a partir de 2026 serão 48 seleções que disputarão o torneio –, além de um custo muito alto. O Paraguai também foi incluso na candidatura.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



Segundo a matéria, o Brasil poderia ser incluído no projeto para compor os cenários de campos de treinamento e base para seleções ou até mesmo estádio para algumas partidas da primeira fase.

No entanto, a questão política ainda é debatida para usar o território brasileiro. No governo do Uruguai, a presidência é contrária à inclusão do Brasil. Na CBF, um envolvimento é ainda considerado como prematuro. A ideia da candidatura dos dois países juntos é em comemoração aos cem anos dos Mundiais da Fifa. A primeira edição aconteceu em 1930, no Uruguai.

Fonte: FOX Sports
Clique para ver a matéria no site fonte