Publicada em 27/10/2017, às 18:50

Corinthians aprimora escalação ideal, invicta (e com Romero) para domingo

Paraguaio de volta ao time titular será a grande novidade de Fábio Carille diante da Ponte Preta. Nesta sexta, elenco trabalhou fundamentos específicos e as bolas aéreas defensivas

(Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

O técnico Fábio Carille confirmou a escalação do Corinthians para a partida deste domingo, contra a Ponte Preta, pela 31ª rodada do Brasileirão: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô. Esta formação já foi chamada pelo treinador de "time ideal" na conquista do Paulistão e no primeiro turno histórico do Brasileiro, mas atualmente está em xeque. Não para seu comandante.

- Estou fechado com o grupo todo. A gente se apega a números internos, e em 23 jogos no ano foram 16 sem tomar gol dessa linha defensiva. Sei do momento do Jadson, mas ele pode decidir em uma bola. Tenho que acreditar. Mas quem resolve o jogo não são 11, são 14. Quantas vezes o Clayson saiu do banco e fez gols? Quantas vezes o Marquinhos também? Quantas vezes tirei um volante marcador para colocar o Camacho? Uso os jogadores de acordo com a necessidade do jogo - disse o treinador ao confirmar a escalação.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



Nesta sexta-feira, Carille aprimorou o time, que está invicto na temporada: são sete vitórias e cinco empates em 12 apresentações, sendo a última no clássico contra o São Paulo, em 24 de setembro. No CT Joaquim Grava, o treinador treinou separadamente a linha defensiva titular (Fagner, Balbuena, Pablo e Arana) e reserva (Léo Príncipe, Pedro Henrique, Léo Santos e Marciel). No outro campo, os auxiliares trabalharam cruzamentos e finalizações com os volantes, meias e atacantes.

Encerrada esta parte do treino, os 11 titulares foram chamados para mais uma sessão de trabalhos, desta vez para melhorar o posicionamento e a tomada de decisões nas bolas paradas defensivas, que têm sido um pesadelo do Timão no Brasileiro. Por fim, Jadson, Fellipe Bastos, Maycon, Fagner, Romero e Rodrigo Figueiredo ainda treinaram faltas, Gabriel, Balbuena e Pablo testaram impulsão e gesto técnico em bolas longas e Ameixa e Léo Santos fizeram fundamentos.

A novidade do dia foi o volante Paulo Roberto, que correu ao redor do gramado mostrando estar recuperado de uma lesão na coxa direita e mais próximo de ficar à disposição. Mantuan e Carlinhos foram desfalques do treino por estarem a serviço do time sub-20, Danilo fez trabalhos de prevenção de lesão e Vilson é o único ainda lesionado, sem jogar desde que operou o joelho, em março.

O Corinthians ainda treina neste sábado, às 10h, antes de enfrentar a Ponte Preta no dia seguinte, no estádio Moisés Lucarelli.

Fonte: Lance!
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- Arena Corinthians oferece tour com cobrança de pênalti para torcedores
- Zagueiro do Corinthians recebe visita de Jô, e posta foto de joelho operado
- Carille define Cássio como capitão do Corinthians na entrega da taça do BR
- Romero se torna o estrangeiro com mais jogos pelo Timão e fica suspenso
- Leia mais notícias sobre Corinthians em www.futnet.com.br/corinthians

Mais sobre - Corinthians