Publicada em 26/10/2017, às 14:48

Jornal diz que Barça quer contratar dois zagueiros e cogita ter Mina em janeiro

Diário "Sport" afirma que time catalão está fechado com defensor do Palmeiras para após a Copa do Mundo de 2018, mas estuda possibilidade de antecipar ida do colombiano para a Espanha

Capa do jornal "Sport" desta quinta destaca que Barcelona não descarta ter Mina em janeiro (Foto: Reprodução/Sport)

O Barcelona espera contratar dois zagueiros na próxima janela de transferências, em janeiro. E um deles pode ser Yerry Mina, do Palmeiras. É o que estampa o jornal catalão "Sport" em sua capa da edição desta quinta-feira. O diário destaca que o clube espanhol está acertado com o defensor colombiano para o verão de 2018, após a Copa do Mundo. No entanto, não descarta antecipar a chegada do jogador do Palmeiras.

De acordo com o diário, a ida de Mina em janeiro depende da situação do zagueiro belga Vermaelen no Barcelona. Vermaelen tem chances de deixar a equipe. Ele tem contrato com o Barça até 2019, mas não tem espaço no clube e deve ser negociado. Ele foi emprestado à Roma na temporada passada e sofre com lesões. Está no Barça desde 2014 e só fez 22 jogos pelo clube.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



Caso o belga saia, a possibilidade de que o colombiano vá para a Espanha em janeiro aumenta. No entanto, o Palmeiras mantém a posição de que o acordo prevê a transferência apenas paós a Copa do Mundo na Rússia. O Barça pagará ao time paulista 9 milhões de euros (cerca de R$ 33 milhões) para ter o colombiano.

Yerry Mina não atua desde agosto, na eliminação do Palmeiras para o Barcelona de Guayaquil na Libertadores. Ele quebrou um osso do pé esquerdo e precisou passar por cirurgia. Contra o Grêmio, no último domingo, o colombiano ficou no banco de reservas e deve voltar aos gramados em breve.

Além de Mina, o time catalão estuda a contratação de outro zagueiro e tem três franceses em pauta, segundo o "Sport". O jovem Zagadou, de 18 anos, pertence ao Borussia Dortmund e é um dos cogitados pelo time catalão. Diakhaby, do Lyon, tem 21 anos e é outro no radar do Barça. A terceira opção é o mais experiente deles, Koulibaly, do Napoli, que tem 26 anos. O jornal afirma que o sucesso da contratação de Umtiti leva o Barcelona a procurar outro francês para a posição.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- Suspenso, Prass não enfrentará o Botafogo e dá nova chance a Jailson
- Palmeiras joga mal e perde do Avaí, que segue vivo na luta contra a queda
- Prass diz que terá primeira reunião sobre renovação nesta semana
- Palmeiras já monta elenco de 2018, mas ainda tem um objetivo neste ano
- Leia mais notícias sobre Palmeiras em www.futnet.com.br/palmeiras

Mais sobre - Palmeiras