Publicada em 25/10/2017, às 15:09

São Paulo treina jogadas ofensivas e posição da defesa para o clássico

Dorival Júnior comandou atividade sem a presença da imprensa, na manhã desta quarta-feira, de olho na partida contra o Santos, marcado para 17h de sábado, no Pacaembu

São Paulo treina para enfrentar o Santos (Foto: Érico Leonan / SPFC)

Com a imprensa podendo acompanhar somente o aquecimento, Dorival Júnior comandou treinamento na manhã desta quarta-feira, tentando ajustar todos os setores do São Paulo para o clássico de sábado, contra o Santos. Mas um dos principais focos foi no setor ofensivo.

O clube divulgou que o técnico utilizou o campo principal do CT da Barra Funda para trabalhar o ataque. Realizou exercícios em que os atletas iniciavam as jogadas pelo meio e acionando as pontas para que ocorresse cruzamentos em direção a quem estava na área.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



Mas houve o cuidado defensivo o tempo todo. Enquanto ocorria a atividade ofensiva, na outra metade do campo, os auxiliares do técnico trabalhavam com os defensores. Mais tarde, concluindo o treinamento, os jogadores participaram de um exercício tático para acertar o posicionamento da equipe quando for atacada pelo adversário.

Antes dos trabalhos táticos, os jornalistas puderam acompanhar exercícios físicos e um aquecimento técnico que consistia no enfrentamento dos jogadores no um contra um. Primeiramente, eles se enfrentavam dentro de um quadrado, com a missão de proteger ou tentar roubar a bola por 15 segundos. Mais tarde, em campo reduzido, duelavam para balançar as redes de pequenos gols.

O treino desta quarta-feira não contou com o volante Jucilei, poupado por conta de uma amigdalite, os atacantes Maicosuel e Gilberto, em recuperação de dores musculares, e o zagueiro Lugano, liberado para ir ao Uruguai participar de um movimento de jogadores que pode paralisar o campeonato local. Também não foram a campo o lateral-direito Bruno, com dores cervicais, e os atacantes Brenner, no Mundial sub-17, Morato e Wellington Nem, que operaram seus joelhos direitos e não atuam mais neste ano.



O Tricolor segue trabalhando para o clássico, mas longe da imprensa. Na tarde desta quinta-feira e na manhã desta sexta, os treinos serão totalmente fechados para os jornalistas e não haverá nem entrevista coletiva no CT da Barra Funda.

O São Paulo ocupa a 13ª colocação, com 37 pontos, a um ponto da faixa de classificação para a próxima Copa Sul-Americana e a quatro da zona de rebaixamento. O clássico contra o Santos ocorrerá às 17h de sábado, no Pacaembu, já que o Morumbi segue à disposição de shows internacionais.

Fonte: Lance!
Clique para ver a matéria no site fonte