Publicada em 25/10/2017, às 19:44

São Paulo busca zagueiro e atacante, e monitora revelação do Goiás

Técnico Dorival Júnior, aos poucos, vai planejando a temporada 2018 com a diretoria, enquanto luta contra o rebaixamento. Atacante Carlos Eduardo é uma opção

Carlos Eduardo, atacante do Goiás (Foto: Divulgação/Goiás)

A prioridade do São Paulo é se manter na Série A do Campeonato Brasileiro, mas, aos poucos, a diretoria vai tratando com a comissão técnica do planejamento para a temporada 2018. Já houve consenso da necessidade de trazer zagueiro e atacante de beirada. Para essa posição, o Tricolor acompanha a situação de Carlos Eduardo, atacante destaque do Goiás na Série B.

Carlos Eduardo tem apenas 21 anos e marcou oito gols na Série B. É uma das revelações de uma geração considerada muito promissora no clube goiano e, há tempos, um dos jogadores mais assediados do clube. A informação do interesse do São Paulo no jogador que atua pelos lados, com velocidade, foi publicada inicialmente pelo portal "UOL".

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



Já para a zaga, o São Paulo monitora situações dentro e fora do país. Uma contratação considerada acertada pela diretoria é a do equatoriano Arboleda, que foi pinçado no Universidad Católica de Quito (EQU) e virou titular inconteste do time. A diretoria se prepara para suprir a provável saída de Lugano, cujo contrato chega ao fim em dezembro, e a possível de Rodrigo Caio, sempre assediado pelo mercado europeu.

Outras posições ainda serão avaliadas até o fim do ano. A tendência é que haja uma lista considerável de dispensas, até porque há dez jogadores com contratos no fim. O lateral-esquerdo Edimar, por exemplo, tem futuro indefinido, já que seu empréstimo do Cruzeiro vence em dezembro. A permanência ainda está sendo avaliada e caso não se concretize, o clube terá de buscar outro jogador para a posição. Há também monitoramento por goleiros, sendo que Walter, do Corinthians, é um dos cotados.



O São Paulo ainda não abriu negociações com reforços para 2018, mas deve fazê-lo tão logo tenha sua situação definida no Campeonato Brasileiro. Há também necessidade de se chegar a um acordo por Jucilei, emprestado pelo Shandong Luneng (CHI) até o fim do ano. A diretoria prometeu ao jogador que fará de tudo para mantê-lo, mas os chineses prometem pedir alto pela venda. O São Paulo também espera uma decisão de Kaká sobre o futuro de sua carreira para pensar no plano pela volta do ídolo.

Fonte: Lance!
Clique para ver a matéria no site fonte