Publicada em 25/10/2017, às 13:30

Jucilei não treina e lesionados avançam recuperação no São Paulo

Volante é poupado por conta de amigdalite, mas não preocupa para o clássico de sábado; atacantes com problemas físicos trabalham para ficar à disposição o quanto antes

Jucilei está com amigdalite e foi poupado do treino (Foto: Marcello Fim/Raw Image)

Um dos principais nomes da vitória sobre o Flamengo, no domingo, não treinou no São Paulo nesta quarta-feira. Jucilei foi poupado por conta de uma amigdalite, mas deve estar à disposição para o clássico de sábado, contra o Santos, novamente no Pacaembu.

O volante se queixou de dores na garganta ainda nessa terça-feira, pedindo uma pastilha aos médicos do clube. A comissão técnica resolveu preservá-lo dos trabalhos da manhã desta quarta-feira. O jogador compareceu ao CT da Barra Funda, mas somente para acelerar sua recuperação.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



A programação é que Jucilei já volte a treinar sem nenhuma limitação na tarde desta quinta-feira. O meio-campista foi a principal novidade na escalação de Dorival Júnior no último fim de semana e o próprio técnico colocou seu retorno ao time como um dos trunfos para a equipe derrotar o Flamengo.

Se o volante não preocupa, Dorival dificilmente terá novas opções ofensivas para o San-São, embora Gilberto e Maicosuel, os atacantes que estão com problemas físicos, apresentem evolução em seus tratamentos de incômodos musculares.

Maicosuel foi vetado do jogo de domingo por dores na coxa direita e, nesta quarta-feira, iniciou a transição, realizando exercícios no gramado com os fisioterapeutas. Já Gilberto, que teve uma contratura muscular na coxa esquerda e ficou fora das quatro últimas partidas, trabalha no campo, mas ainda precisa aprimorar a forma física antes de ser reintegrado aos treinos.

Quem segue no Reffis e será desfalque certo é o lateral-direito Bruno, com dores na região cervical. Além dele, ficam fora do clássico os atacantes Brenner, que está na Índia disputando o Mundial sub-17 com a Seleção Brasileira, e Morato e Wellington Nem, que passaram por cirurgias em seus joelhos direitos e não atuarão mais nesta temporada.

O zagueiro Lugano já está recuperado da contratura na panturrilha direita que sentia desde o último dia 6, mas foi liberado pela diretoria dos treinos até esta quinta-feira. O uruguaio está no seu país por conta de um movimento envolvendo atletas que pode paralisar o campeonato local.

O São Paulo ocupa a 13ª colocação, com 37 pontos, a um ponto da faixa de classificação para a próxima Copa Sul-Americana e a quatro da zona de rebaixamento. O clássico contra o Santos ocorrerá às 17h de sábado, no Pacaembu, já que o Morumbi segue à disposição de shows internacionais.

Fonte: Lance!
Clique para ver a matéria no site fonte