Publicada em 24/10/2017, às 14:18

Santos não estipula prazo, mas espera ter Nilmar na pré-temporada em 2018

Diagnosticado com depressão em agosto, atacante está melhor

Nilmar foi diagnosticado com depressão em agosto (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos espera contar com Nilmar na pré-temporada em janeiro de 2018. Diagnosticado com depressão em agosto, o atacante tem melhorado nas últimas semanas.

O Peixe não pressiona o jogador pelo retorno nem dá um prazo para que isso aconteça, embora a evolução clínica anime pessoas no clube em tê-lo de volta no início do ano que vem.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



A intenção é ter o atacante apenas quando ele estiver no melhor de suas condições físicas e psicológicas.

– Não vamos pressionar. Estamos cuidando disso para que os jogadores com problemas de saúde, muscular ou não, ligamento ou depressão, sejam atendidos da melhor forma possível. E no tempo necessário. Não há qualquer previsão nem pode haver – diz o presidente Modesto Roma.

Nilmar solicitou a suspensão do seu contrato, o que desobriga a diretoria a pagar os salários até o vínculo voltar a ser válido. Os vencimentos são de R$ 200 mil em acordo até o fim de 2018. Quando o atleta ficar à disposição, o clube reativará o contrato.



O atacante esteve em campo pelo Santos durante apenas 39 minutos, quando entrou no segundo tempo das partidas contra Coritiba e Cruzeiro. Antes do clássico com o Corinthians, no dia 10 de agosto, o clube divulgou que ele seria desfalque por conta de uma conjuntivite.

Nilmar, que faz o tratamento em São Paulo, foi apresentado no dia 10 de julho, após ficar mais de um ano sem atuar em partidas oficiais. Em sua primeira entrevista, demonstrou confiança em poder retornar aos gramados e resgatar o alto nível de seu futebol.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte