Publicada em 24/10/2017, às 16:45

Danilo evita cálculos e se apega a maturidade por foco em "final" contra o Ceará

Goleiro pede tranquilidade do grupo para superar rival neste sábado, no Beira-Rio, pela 32ª rodada da Série B, e evita pensar em conquistar o acesso na partida seguinte

Danilo Fernandes prega foco apenas no próximo jogo (Foto: Eduardo Deconto)

O Inter vê seu penoso caminho na Série B bem próximo de chegar ao fim, a apenas duas vitórias de assegurar - ao menos nas projeções - o retorno à elite. Mas a matemática passa longe da cabeça de Danilo Fernandes. Com o acesso iminente no horizonte colorado, o goleiro alerta seus companheiros para usar a maturidade como arma contra a ansiedade e para ter tranquilidade ao buscar os pontos necessários tanto à vaga no G-4 quanto ao título.

Até porque o Colorado depara com dois jogos seguidos no Beira-Rio, que podem até fazer a equipe cumprir seu objetivo diante da torcida. Um dos líderes do elenco, o arqueiro pede para esquecer as chances de acesso e manter foco total no duelo com o Ceará, neste sábado, às 17h30, no Beira-Rio, pela 32ª rodada da Série B. Isso, mesmo que a partida com o CRB possa garantir a volta à Série A na partida seguinte.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



– A gente sabe que o acesso está próximo. Mas de nada adianta achar que vai vencer a qualquer custo. É ter tranquilidade. O grupo está maduro. Chegamos ao momento que queríamos. A gente sabe que vai ser muito difícil. O torcedor vai estar ansioso. A gente não pode sair igual a louco. Primeiro, é o jogo do Ceará. Não podemos pensar no CRB antes de pegar o Ceará. Seria falta de respeito. Nossa cabeça está no jogo de sábado – afirma Danilo, na entrevista coletiva desta terça-feira.

Em sua fala, o goleiro ainda recordou o momento de oscilação na vitória por 3 a 2 sobre o Criciúma. No último sábado, o Colorado abriu 2 a 0, mas cedeu o empate e só saiu com o triunfo graças ao gol salvador de Carlos. De acordo com o camisa 1, a queda de rendimento tem a ver com um relaxamento natural pela vantagem conquistada ainda no primeiro tempo.



– A gente quer vencer jogando bem. Fizemos jogos bons e não vencemos. Fizemos jogos ruins e acabamos saindo vencedores. A gente quer repetir padrão de atuação. Mas tem que saber sofrer durante a partida, se postar lá atrás. Nesse jogo, não sei se por fazer dois gols muito rápido, você acaba dando uma relaxada. Tivemos chance de fazer o terceiro, o quarto. O gol de bola parada deu vida. Eles começaram o primeiro tempo bem empolgados. A gente acabou sofrendo um pouco mais do que devia na partida – ressalta.

O Inter retoma os treinamentos na manhã desta quarta-feira e tem a semana livre apenas para trabalhos. O Colorado só volta a campo no próximo sábado, às 17h30, quando recebe o Ceará no Beira-Rio, pela 32ª rodada da Série B. A equipe lidera a competição, com 61 pontos.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte