Publicada em 23/10/2017, às 15:07

Michel se diz 100% após lesão e pronto para jogar 90 minutos na semi da Libertadores

Volante afirma que o Grêmio entra "no clima" da partida desta quarta-feira contra o Barcelona e diz que não sentiu dores no joelho ao atuar na derrota para o Palmeiras, no domingo

Michel deve atuar pelo Grêmio na quarta-feira (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

O Grêmio desembarcou em Guayaquil na manhã desta segunda-feira após cerca de sete horas de viagem em voo fretado. O volante Michel concedeu entrevista na chegada ao hotel para falar rapidamente sobre sua recuperação. Novidade na lista de relacionados após jogar 90 minutos na derrota para o Palmeiras, ele se diz 100% recuperado da cirurgia no joelho, sem dores, e pronto para ser titular nesta quarta-feira, às 21h45, contra o Barcelona-EQU.

O volante realizou uma artroscopia no joelho esquerdo no dia 30 de setembro. Foram 22 dias até voltar a jogar, contra o Palmeiras, no último domingo. Apesar da proximidade com a primeira partida da semifinal – sua previsão era de retorno para o segundo jogo – o meio-campista deve voltar a ser titular ao lado de Arthur no meio-campo.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



– Me senti muito bem. O joelho está 100%. Senti mais o ritmo de jogo, final do jogo a perna deu uma pesadinha, mas fora isso, sem problemas. A gente sabe da dificuldade, como eu falei estamos bem preparados para passar por cima delas. Sabemos da qualidade do Barcelona, mesmo que tenha alguns suspensos, tem outros que são qualificados. Sabemos dessa dificuldade – comentou o volante gremista.

O Tricolor começa a decidir uma vaga na final da Libertadores na quarta-feira. Após a chegada a Guayaquil, a segunda-feira será de descanso , com os atletas liberados para dormir após o desembarque. O treino ocorrerá apenas às 19h (22h de Brasília) , no Estádio Monumental, justamente para priorizar a recuperação. O clima é de decisão.

– (A ansiedade) é grande, a gente sabe da dificuldade que é uma Libertadores. Entramos no clima do jogo agora contra o Barcelona. Espero que a gente faça uma boa partida – completou.



O Tricolor deve ter força máxima para o duelo, ainda que Luan e Michel ainda não tenham recuperado o ritmo de jogo ideal. A provável escalação tem Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Luan e Fernandinho; Barrios.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte