Publicada em 23/10/2017, às 16:10

Lucas diz que erros do Flu contra a Chape precisam servir de aprendizado

Lateral-direito do Fluminense projetou decisão contra o Flamengo, pela Sul-Americana na próxima quarta-feira, após a derrota por 2 a 0 na Arena Condá, pelo Brasileirão

Lucas em ação diante da Chapecoense (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)

Os erros do Fluminense na derrota para a Chapecoense, 2 a 0 no domingo, foram claros. O goleiro Diego Cavalieri, por exemplo, falou em desatenção, enquanto Abel Braga lamentou ter dado chance ao rival logo nos primeiros minutos de cada etapa. Para o lateral Lucas, o importante é que as falhas não se repitam no clássico contra o Flamengo, quarta, na Copa Sul-Americana.

- Devemos pegar os erros dessa derrota e corrigi-los. Não faltou empenho da equipe. Corremos , batalhamos, lutamos, mas provamos do nosso próprio veneno. O que fizemos contra o São Paulo, a Chapecoense fez igual, neutralizou demais nosso time. Isso serve de aprendizado. Temos uma decisão e temos que aprender com os erros - comentou o camisa 2 ao site oficial do clube.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



O elenco do Fluminense já se reapresenta nesta segunda-feira, às 16h, e inicia os trabalhos visando o clássico válido pelas quartas de final da Sul-Americana. As dúvidas no time são muitas, começando por Douglas e Sornoza, que não jogaram em Chapecó. Henrique Dourado, por sua vez, está confirmado.

Apesar do foco na Sul-Americana, o time de Abel Braga ainda vive situação delicada no Campeonato Brasileiro. Com 38 pontos, o Tricolor é o 13º lugar. Caso vencesse a Chape, o Fluminense teria alcançado a inédita sequência de três vitórias consecutivas e pulado para a parte de cima da tabela.

Assim como Abel Braga, Lucas analisou a dificuldade que a equipe apresenta quando tem a oportunidade de emendar bons resultados no Brasileirão.





- Toda vez que vamos dar um salto tabela, não conseguimos. Não podemos nos caracterizar por isso, temos que ser uma equipe mais forte para conquistar as vitórias necessárias e saltar de vez na tabela, brigando lá em cima - afirmou.

Fonte: Lance!
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Fluminense