Publicada em 23/10/2017, às 14:38

Derrota para Atlético-MG encerra invencibilidades do Cruzeiro no Mineirão

Clube celeste acumulava 16 jogos, nesta temporada, sem perder como mandante

(Foto: Divulgação / Cruzeiro)

Fim da invencibilidade do Cruzeiro no Mineirão. Após 16 jogos, a equipe de Mano Menezes voltou a perder no estádio. O algoz da vez foi o Atlético-MG, que triunfou por 3 a 1, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A última derrota como mandante havia sido diante da Chapecoense. Na ocasião, o time perdeu por 2 a 0, no dia 4 de junho, pela quarta rodada. A sequência invicta somava 11 jogos do Brasileirão, um da Primeira Liga e quatro da Copa do Brasil, torneio que o clube conquistou no mês passado.

Para o técnico Menezes, a derrota aparece para mostrar o que o time precisa melhorar. Além disso, ele aproveitou para ressaltar que o revés não teve culpados.

- No futebol, quando se perde, tem muita coisa que a gente não fez bem. Só que a gente não vai comentar isso publicamente e expor nossos profissionais desnecessariamente. São os profissionais que ganham e são os profissionais que perdem. E hoje nós perdemos. Todos perdemos.



Outro tabu foi quebrado nesse domingo: no Mineirão, o Cruzeiro não perdia para o Atlético-MG desde 2015, quando o Alvinegro fez 2 a 1 na semifinal do Campeonato Mineiro. Desde então, foram cinco jogos com duas vitórias e três empates.

A derrota foi a segunda seguida do Cruzeiro no Brasileiro. Apesar disso, o time de Mano Menezes é vice-líder na classificação do returno, com 20 pontos - seis vitórias, dois empates e três reveses. Em toda a competição, soma 47, e se encontra na quinta colocação.



Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte