Publicada em 23/10/2017, às 14:21

Botafogo se ampara em multa de R$ 20 mi e quer renovar com Bruno Silva até 2020

Em meio ao interesse do Cruzeiro, Alvinegro terá reunião nesta semana com empresário do volante para falar sobre futuro. Clube tem mais um ano de contrato com jogador, mas só 40% dos direitos

Destaque em 2017, Bruno Silva tem oito gols e oito assistências no ano (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Bruno Silva no Cruzeiro? No que depender do Botafogo, a resposta é não. O interesse do clube mineiro no volante é forte, e no último domingo o presidente celeste, Gilvan de Pinho Tavares, chegou a dizer que o reforço já estaria acertado. Porém, a realidade não é bem assim. O Alvinegro tem mais um ano de contrato com o jogador e se ampara na multa de R$ 20 milhões para conter o assédio do mercado.

– Não tenho nada acertado com o Cruzeiro. O que posso dizer é o seguinte: recebi uma ligação do Itair (Machado), que é o novo homem forte do futebol e é meu amigo também. Ele perguntou qual é a situação do Bruno no Botafogo. E dependendo como fossem as coisas ele tem interesse em contratar. Falei que ia ver com o Botafogo, mas só isso. Nunca conversei com o Gilvan em relação ao Bruno Silva. Não entendo até agora qual foi o motivo dessa entrevista. Tanto eu quanto o Bruno fomos pegos de surpresa com essa notícia – garantiu Sabiá.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



Além disso, o GloboEsporte.com apurou que o Botafogo planeja ampliar o vínculo até 2020 e já comunicou a intenção na semana passada ao empresário do jogador, Carlinhos Sabiá. O agente, que é de Belo Horizonte, virá ao Rio de Janeiro nos próximos dias para se reunir com a diretoria alvinegra. No encontro, estarão em pauta o interesse do Cruzeiro e a proposta de renovação em General Severiano.

Se está protegido pelas cifras, porém, o Botafogo tem uma desvantagem nas negociações: o clube possui apenas 40% dos direitos econômicos do volante, enquanto a maior parte pertence à Ponte Preta, clube que o comprou em 2013 após se destacar pelo Avaí. Talvez por isso, os cariocas possam adquirir outra porcentagem dos direitos em caso de renovação.

Aos 31 anos, Bruno Silva é um dos mais cobiçados da próxima janela de transferências após duas grandes temporadas no Alvinegro. O volante já disputou 104 jogos pelo clube e fez 13 gols, sendo oito bolas na rede e oito assistências só em 2017. A seu favor, o Botafogo tem o bem-estar do jogador, que apesar de ser de Minas está adaptado e feliz no Rio.

POLÊMICA NA INTERNET
No começo do mês, as redes sociais ferveram com a possibilidade de Bruno Silva trocar o Botafogo pelo Cruzeiro. Durante uma folga, o volante postou uma foto que foi comentada por Diogo Barbosa, ex-alvinegro que atualmente está na Raposa: "Estou te esperando!", escreveu o lateral-esquerdo, apagando o comentário depois. Em entrevista coletiva, o volante se justificou dizendo que estava indo visitar a família na cidade e que tudo não passou de um mal-entendido.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- Jair vê equilíbrio no Pacaembu e mantém otimismo por vaga na Libertadores
- Rodrigo Lindoso afirma: 'A fase é difícil, mas vamos superá-la'
- Travados: São Paulo e Botafogo ficam no 0 a 0 e continuam sem vencer
- CEP fala com exclusividade sobre planejamento do Botafogo e situação contratuais para 2018
- Leia mais notícias sobre Botafogo em www.futnet.com.br/botafogo

Mais sobre - Botafogo