Publicada em 22/10/2017, às 16:11

Entre críticas e confiança, Jael ganha chance para cativar torcida do Grêmio

Centroavante será inscrito na Libertadores e deve ser titular no time reserva deste domingo, contra o Palmeiras, às 17h, na Arena

Jael começa como titular contra o Palmeiras (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)

A tarefa é ingrata. Substituir Barrios, artilheiro do Grêmio na temporada com 18 gols, por si só já é complicado. Sem o apoio da torcida, então… Essa é a situação vivida por Jael. Entre as críticas, seja de imprensa, seja dos gremistas, e a confiança dada por Renato ao inscrevê-lo na Libertadores, o centroavante tem mais uma oportunidade de cativar os tricolores nesta tarde, contra o Palmeiras, na Arena.

A inscrição do centroavante foi confirmada por Renato na sexta-feira, em entrevista coletiva – ele herdará a camisa 9 de Pedro Rocha e ganhou a concorrência na lista com os jovens Jean Pyerre e Patrick. Nos últimos jogos, já ganhou chances de Renato. Contra o Coritiba, deu o passe para o gol de Ramiro, já nos acréscimos, e quase anotou no empate com o Corinthians.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



O futuro camisa 9 da Libertadores ficou fora de ação de fevereiro a setembro, por conta da cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior no joelho direito. Foi titular em três jogos consecutivos no Brasileirão: Chapecoense, quando retornou, Bahia e Fluminense. Na sequência vieram as chances nos últimos dois jogos, com participações destacadas em poucos minutos.

– Boa parte da imprensa e torcida às vezes critica sem entender o lado do jogador, fiquei sete meses parado, sequência é complicado. É complicado voltar em alto nível. Às vezes critica sem entender esse lado do jogador. É passar por cima e dar continuidade ao que tem sido feito. Procuro nem pensar, não me abala. Só me fortalece mais ainda – disse Jael após a vitória sobre o Coritiba.

Tudo isso, claro, não levou o Cruel para os braços da torcida. Nada que incomode o centroavante. Ele persegue o primeiro gol com a camisa do Grêmio. São apenas oito jogos na temporada, por conta da lesão sofrida no joelho direito.

– O mais importante são os três pontos, quero ser campeão sem fazer nenhum gol. Prefiro ser campeão da Libertadores e do Brasileiro sem fazer gol. Uma hora vai chegar a minha hora (de fazer gol). Estou trabalhando bastante , comentou o centoavante.

Neste domingo, o centroavante será municiado por Luan, que atuará para ganhar ritmo. Assim, pode ser que desencante. A provável escalação gremista, com reservas, tem Paulo Victor; Léo Moura, Thyere, Bruno Rodrigo e Marcelo Oliveira; Cristian, Michel, Everton, Luan e Arroyo; Jael.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- Gringos renascem e comandam vitória do Santos sobre o Grêmio
- Arroyo sobra até de time reserva e chegará a um mês sem atuar pelo Grêmio
- Everton "respeita" fase de Fernandinho e garante Grêmio com "sede de vitória"
- Seria o Grêmio o melhor time do Brasil? Até que ponto a Libertadores atrapalhou?
- Leia mais notícias sobre Grêmio em www.futnet.com.br/gremio

Mais sobre - Grêmio