Publicada em 21/10/2017, às 15:26

Embalado, Vasco pega o Coritiba com chance de entrar no G7 do Brasileirão

Há cinco jogos sem perder, Cruz-Maltino entra no grupo que garante vaga na Libertadores em caso de vitória neste sábado, às 17h. Time terá apoio da torcida no Maracanã

Engrenado no Brasileiro, Vasco tem chance de entrar no G7 do Brasileirão (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

Engrenado no Brasileirão, o Vasco tem a chance de entrar no G7 da competição neste sábado, às 17h, contra o Coritiba, pela 30ª rodada. Há cinco jogos sem perder, sendo três vitórias seguidas, o time entra no grupo que garante vaga na próxima Libertadores se vencer o Coxa. Para isso, o Cruz-Maltino vai ter mais uma vez o apoio da sua torcida, que promete lotar o Maracanã.

Em oitavo lugar com 42 pontos, o Vasco ultrapassa o Botafogo (sétimo com 44 pontos) em caso de triunfo. No entanto, para se manter no G7, a equipe do técnico Zé Ricardo terá que torcer para que o Alvinegro não vença o Corinthians no domingo, no Engenhão.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



Porém, o clima de 'oba-oba' não entra no Cruz-Maltino. Zé Ricardo não se ilude com a posição do Coritiba na zona de rebaixamento do campeonato. O treinador disse que a equipe vai precisar jogar de forma equilibrada para não acabar surpreendido em casa. Para isso ele prega concentração.

- A gente vai ter que trabalhar bastante a posse de bola, com passes rápidos para envolver a defesa deles. Até porque vem jogando com uma consistência ali por dentro do campo e tem uma saída muito forte. Nossa equipe vai precisar estar muito equilibrada, produzindo ofensivamente e muito atenta defensivamente. Eles têm jogadores rápidos, então a gente vai jogar buscando uma vitória, mas atento para não ser surpreendido. A palavra de ordem para este sábado é concentração, para a gente buscar o equilíbrio na partida - disse Zé Ricardo.

Um ponto que motiva o Vasco para a partida é a sequência de vitórias no Brasileirão, que colocou o time na briga por uma vaga na Libertadores. Zé destaca que isso é importante, mas disse que os jogadores não podem se acomodar.

- Foi muito importante pela condição que deu para a gente. A gente está muito feliz com a sequência, mas a gente não pode se acomodar nisso. A gente conseguiu superar as dificuldades e agora precisa montar uma estratégia para que a gente possa estar o tempo todo nos superando - analisou o treinador.

Fonte: Lance!
Clique para ver a matéria no site fonte