Publicada em 20/10/2017, às 14:30

Grêmio terá Luan, Michel e Cristian em time reserva contra o Palmeiras

Trio reforça equipe alternativa no domingo para ganhar ritmo de jogo para a Libertadores

Michel, volante do Grêmio, volta ao time após artroscopia do joelho (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)

O Grêmio terá três retornos importantes para o duelo com o Palmeiras, neste domingo, às 17h, na Arena. Na entrevista coletiva desta sexta, o técnico Renato Gaúcho confirmou as presenças de Luan, Michel e Cristian na partida, embora não tenha revelado a escalação – a presença do atacante já fora informada após o empate com o Corinthians. Mas em outra resposta, deu a deixa: vai comandar um treino no domingo pela manhã para preparar a equipe para a Libertadores. O que significa que usará time reserva contra os paulistas.

Luan voltou a jogar na última quarta após se recuperar de lesão e atuou por 75 minutos no empate com o Corinthians. Vai jogar mais uma parte do jogo com o Palmeiras para recuperar ritmo de jogo antse do confronto com o Barcelona, em Guayaquil, na próxima quarta, na semifinal da Libertadores. Cristian e Michel também estão retornando de lesão – muscular e artroscopia no joelho esquerdo, respectivamente – e farão exatamente o mesmo.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



– Não adianta dar o passo maior que a perna. Os três estão na relação para o jogo com o Palmeiras, mas aí você vai perguntar a equipe. Quem joga? Uma hora antes. Até lá, já adiantei os três, mas a equipe uma hora antes. Gostaria que tivéssemos mais jogos antes do dia 25, é importantíssimo. Infelizmente veio de uma bola de neve lá de trás, na nuvem negra – comentou Renato, em referência à série de lesões que atingiu o elenco do Grêmio.

O técnico terá uma equipe alternativa no domingo, mas com a presença certa do camisa 7, talvez o jogador fundamental para o andamento do time. No domingo, ele comandará um treinamento no CT Luiz Carvalho, pela manhã, antes do confronto com o Palmeiras. A provável escalação para esta partida tem Paulo Victor; Léo Moura, Thyere, Bruno Rodrigo e Marcelo Oliveira; Michel, Cristian, Everton, Luan e Arroyo; Jael.

– O Luan vai jogar, ele precisa jogar, precisa deste ritmo de jogo. Ficou muito tempo parado devido à lesão, voltou contra o Corinthians. Havia falado para vocês há três semanas que ia jogar antes do dia 25. Jogou, é importante jogar. Quantos minutos não sei. Vou conversando com ele durante o jogo, vou sentindo dele. Mas o Luan vai jogar. Os outros 10 uma hora antes – desconversou o treinador.



O Tricolor ainda tem mais um treino, na manhã de sábado, antes de enfrentar o Palmeiras. O clube gaúcho é o vice-líder do Brasileirão, com 50 pontos, mesma pontuação da equipe paulista, terceira colocada. O líder é o Corinthians, com 59 pontos.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte