Publicada em 20/10/2017, às 20:50

Atlético-MG e Cruzeiro vão jogar Supercopa sub-20 valendo vaga na Libertadores

Campeões da Copa do Brasil e do Brasileirão vão disputar, em dois jogos, uma vaga na competição continental da categoria; ainda não há definição de data e confirmação da CBF

Atlético-MG e Cruzeiro disputarão vaga na Libertadores sub-20 (Foto: Reprodução)

Atlético-MG e Cruzeiro farão, ainda este ano, uma final importantíssima, valendo vaga na Taça Libertadores da categoria. Será a Supercopa sub-20, competição que vai colocar frente a frente, em jogos de ida e volta, o campeão da Copa do Brasil da categoria (Galo) e o campeão do Brasileirão da categoria (Raposa). A CBF já confirmou à Federação Mineira de Futebol que haverá a competição. Os detalhes serão divulgados na próxima semana pela entidade nacional. O vencedor será o único representante do Brasil na Libertadores sub-20 de 2018.

O desejo da FMF é que os jogos sejam disputados no Independência e Mineirão, nos moldes dos confrontos entre os dois times no profissional. A expectativa do presidente da FMF, Castellar Neto, é por "dois grandes eventos", com boa presença de torcedores.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



Apesar de ainda não haver, ainda, as datas dos jogos, o GloboEsporte.com apurou que eles devem ser marcados para novembro. O Atlético-MG conquistou a Copa do Brasil sub-20 em junho, quando bateu o Flamengo na final, nos pênaltis. Também nos pênaltis, o Cruzeiro ficou com a taça do Brasileirão nesta sexta-feira, ao derrotar o Coritiba na decisão.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte