Publicada em 19/10/2017, às 13:47

Renato elogia atuação e vê Grêmio melhor que o Corinthians: "Dominou o jogo"

Técnico diz que Tricolor fez "grande apresentação" e, se houvesse vencedor, seria os gaúchos. Também afirma que já "viu de tudo" no futebol e faltam 9 jogos

Renato Gaúcho valorizou o desempenho em São Paulo (Foto: Marcos Riboli/GloboEsporte.com)

Grêmio saiu satisfeito da Arena Corinthians na noite desta quarta-feira. Apesar do resultado, um 0 a 0 com o líder do Brasileirão, o técnico Renato Gaúcho exaltou o retorno de um desempenho melhor em relação às últimas rodadas. O comandante gremista analisou o empate e afirmou que o Tricolor foi melhor em relação ao Timão. Além disso, ao ser questionado sobre a competição, diz ver uma situação aberta ainda.

No segundo tempo, o Grêmio correu poucos riscos e ainda colocou uma bola na trave de Cássio, em cobrança de falta de Edílson. Além disso, viu Jael cabecear pela linha de fundo a última chance de gol da partida. Aliadas às atuações muito ruins nas últimas rodadas, o desempenho gremista encheu todos de confiança em uma retomada.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



- Hoje o Grêmio não foi aquele brilhante, mas se aproximou. Hoje no meu entender, fez uma grande partida, não é fácil enfrentar o Corinthians aqui dentro, é uma dificuldade sempre grande. Se apresentou muito bem, na minha opinião, dominou o jogo. Se alguém merecia a vitória, era o Grêmio. Uma grande apresentação, não aquela que encantou - comentou o técnico, ao afirmar que estava feliz.

O jogo marcou a volta de Luan, que foi elogiado pelo técnico por sua capacidade e influência no time. O 0 a 0 manteve o Grêmio nove pontos atrás do Corinthians e com a chance de perder a vice-liderança do Brasileirão para o Santos, que enfrenta o Sport na Ilha do Retiro nesta quinta. Mas o título não está definido, conforme Renato, mesmo que ele tenha jogado a toalha há alguns dias.

- Faltam nove rodadas, já vi muita coisa acontecer no futebol. Por isso que nunca nos desligamos, vamos continuar não nos desligando, mas temos uma partida na próxima quarta. Somos o único representante na Libertadores. Se perguntar, o único que pode ser bastante prejudicado é o Grêmio. Temos jogos importantes, Palmeiras domingo, depois Flamengo, Santos. São equipes brigando com a gente pelo título e vaga direta na Libertadores - apontou Renato.



O Grêmio deixa São Paulo no início da tarde desta quinta-feira e tem treino marcado no CT Luiz Carvalho à tarde. No domingo, enfrentará o Palmeiras, na Arena. Cristian será reavaliado e pode ficar à disposição do Tricolor. A tendência é por uma escalação modificada para o confronto.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte