Publicada em 19/10/2017, às 17:53

Guto comanda treino tático sem titulares; Dourado e Damião estão liberados

Recuperados de problemas musculares, volante e atacante reforçarão time contra o Criciúma, no próximo sábado, assim como Edenílson e Sasha, que estavam suspensos

Guto comanda treino tático no CT do Parque Gigante (Foto: Eduardo Deconto)

O Inter contará com quatro reforços de peso em sua formação para encarar o Criciúma, no próximo sábado, às 16h30, no Heriberto Hülse, pela 31ª rodada da Série B. Após dar um primeiro indício de uma recuperação ao retomar os trabalhos com bola na reapresentação do elenco, Rodrigo Dourado e Leandro Damião estão plenamente liberados pelo departamento médico. A dupla participou normalmente do treino tático desta quinta-feira, comandado por Guto Ferreira apenas com reservas no CT do Parque Gigante.

O centroavante não sente mais dores decorrentes de um desconforto muscular na coxa esquerda, ao passo que o volante antecipou o prazo de recuperação de uma lesão muscular na coxa direita. Assim, ambos se credenciam a retornar à equipe, ao lado de Edenílson e Eduardo Sasha, que cumpriram suspensão no empate em 0 a 0 com o Boa Esporte. Em contrapartida, Cláudio Winck recebeu o terceiro cartão amarelo e será substituído por Alemão.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



Ainda em processo de regeneração física depois do empate com o Boa Esporte, os titulares realizaram um trabalho à parte, em um rondo – o tradicional bobinho – sob os olhares do auxiliar Odair Hellmann. O único treino tático com o time completo deve ocorrer na manhã desta sexta-feira.

Mesmo sem boa parte dos atletas, o treino desta quinta-feira teve ao menos uma espinha dorsal do meio-campo ao ataque disposta no gramado do CT do Parque Gigante. Com Dourado, Edenílson, Sasha e Damião em campo, a equipe reserva enfrentou um time repleto de garotos do sub-23 em campo reduzido. Depois, os atletas ainda participaram de uma atividade de ataque contra defesa com cruzamentos dos dois lados.

A formação do treino desta quinta teve: Keiller; Alemão, Léo Ortiz, Thales e Carlinhos; Rodrigo Dourado, Edenilson, Felipe Gutiérrez, Carlos e Eduardo Sasha; Leandro Damião.

Em paralelo ao treino da equipe principal, o time sub-23 também realizou um trabalho no campo anexo do CT do Parque Gigante. Os garotos se preparam para o Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

O provável time do Inter para encarar o Criciúma tem: Danilo Fernandes; Alemão, Danilo Silva, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, William Pottker, Edenílson, D'Alessandro e Eduardo Sasha; Leandro Damião.

O Inter faz um último treino em Porto Alegre na manhã desta sexta-feira, no CT do Parque Gigante. Depois, já embarca de ônibus para encarar o Criciúma, no próximo sábado, às 16h30, no Heriberto Hülse, pela 31ª rodada da Série B.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- Inter faz proposta e se aproxima de acerto com Roger como reforço para 2018
- Sócios do Inter terão acesso gratuito em despedida da Série B no Beira-Rio
- Camilo e Pottker destacam parceria em vitória do Internacional
- Após vitória, nem jogadores do Inter entendem gol anulado: "Apitou e paramos"
- Leia mais notícias sobre Internacional em www.futnet.com.br/internacional

Mais sobre - Internacional