Publicada em 19/10/2017, às 12:55

Após empate com Avaí, Botafogo volta ao Rio sob protesto de torcedores: "Vergonha"

Grupo de aproximadamente 15 alvinegros vai ao aeroporto cobrar jogadores por postura do time contra adversários da parte de baixo da tabela. Maior alvo das críticas, Antônio Lopes é cercado

Antônio Lopes foi cercado por torcedores no saguão de desembarque do Galeão (Foto: Divulgação)

O empate por 1 a 1 com o Avaí, com um gol no último minuto na Ressacada, foi muito comemorado pelo Botafogo. Mas não agradou tanto assim à parte da torcida. Na volta do time ao Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira, um grupo de aproximadamente 15 torcedores foi ao aeroporto do Galeão protestar pelos recentes resultados da equipe. As principais críticas foram sobre a postura do time e o gerente de futebol, Antônio Lopes.

O dirigente foi o primeiro a sair pelo portão de embarque e, acompanhado por policiais, foi cercado pelos torcedores ainda no saguão. Os alvinegros criticavam a falta de reposição em contratações após saída de jogadores titulares ao longo da temporada. Confira as principais reclamações:

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



– Libertadores, Copa do Brasil, foi tudo para o c... É uma vergonha!

– Saiu o Camilo, o Sassá, Montillo, Canales... Contratou quem? Marcos Vinícius? Faltando jogador, p... Brenner? Vinícius Tanque até 2020? Pimpão até 2019? E o Renan Fonseca, vai ficar até quando?

– Perdeu para o Grêmio jogando como homens. Postura de quem quer ganhar. A gente sabe da limitação, que não é o melhor time do mundo. Não pode jogar igual ontem, Lopes. Sem vontade, corpo mole... Tem que dar a vida

– A gente perdeu 18 pontos para Avaí, Vitória, Coritiba, São Paulo... Não pode. Ninguém vai me convencer no mundo que o Botafogo não tem time para ganhar do Avaí. O Vasco passou o carro no Avaí e é muito pior que a gente.

– Só queremos postura de time grande como a gente é, não estamos satisfeitos. A torcida do Botafogo só fica satisfeita se for campeão.

– A gente está vendo uma vaga na Libertadores que está aqui saindo. Tem que ir para a Libertadores, se não for vai dar m...

– Tem que reunir jogadores e cobrar. Bruno Silva está na noite todo dia. O Guilherme também. O Bruno estava combinando de sair sexta-feira antes do jogo. A gente vai ter que cobrar os jogadores na noite agora?

Lopes se irritou com o tom das cobranças e a falação e chegou a pedir ordem para conversar. Respondeu que Renan Fonseca fica até terminar o contarto (em dezembro) e que o Botafogo contratou para repôr quem o clube teve condições de trazer. Mas os torcedores discordaram, citando a folga na folha salarial após a saída de medalhões.

Entre os jogadores, Bruno Silva e Victor Luis foram os que mais ouviram reclamações. Em conversa com a imprensa depois, o volante tratou o protetso como normal e prometeu raça para buscar a vaga na Libertadores de 2018.

– Nós jogamos em um time que tem cobrança, entendemos isso, mas assim como eles querem a vaga na Libertadores, nós também queremos. Vamos lutar para conseguir.

O gol de Marcos Vinícius no fim camuflou mais uma atuação ruim, mas não dá para esconder a queda de rendimento do Botafogo nas últimas partidas. Independentemente dos resultados, o Alvinegro não vem conseguindo fazer bons jogos: foi assim nas derrotas para Vitória e Vasco, no empate, nesta quarta, diante do Avaí e até na vitória sobre a Chapecoense.

O Alvinegro segue com a "síndrome de Robin Hood" no Campeonato Brasileiro. Contra os 10 últimos colocados, o Botafogo somou até agora três vitórias, quatro empates e cinco derrotas, o que equivale a um aproveitamento de 36,1%. Se considerar apenas os duelos contra times da zona de rebaixamento, o rendimento é ainda menor: 33,3%.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- Inter faz proposta e se aproxima de acerto com Roger como reforço para 2018
- Está chegando a hora: entenda o sistema eleitoral do Botafogo
- Jair vê equilíbrio no Pacaembu e mantém otimismo por vaga na Libertadores
- Rodrigo Lindoso afirma: 'A fase é difícil, mas vamos superá-la'
- Leia mais notícias sobre Botafogo em www.futnet.com.br/botafogo

Mais sobre - Botafogo