Publicada em 19/10/2017, às 21:28

Acostumado ao GreNal, Valdívia projeta 1º clássico em MG: "Um grande jogo"

Titular e com moral com Oswaldo de Oliveira, meia terá a primeira chance no principal jogo de Minas Gerais neste domingo

Valdívia; Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini)

Com o tropeço na Chapecoense no passado, o foco dos jogadores do Atlético-MG agora é todo no clássico de domingo, às 17h (de Brasília), no Mineirão. Para enfrentar o Cruzeiro, o técnico Oswaldo de Oliveira deve manter quase o mesmo time, e um dos titulares é o meia Valdívia. Autor de um dos gols contra a Chapecoense, ele vem crescendo de produção e ganhou elogios do treinador após a partida.

A rivalidade está presente na carreira de Valdívia desde que começou a carreira. Com experiência em GreNais, agora terá a primeira oportunidade de participar de um Atlético-MG x Cruzeiro. No primeiro turno da competição, não entrou na partida. Agora, o clássico de domingo será o primeiro do meia pelo Galo.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



- São diferentes. Lá o clássico também é muito pegado, com muita raça e muita briga. Todos os clássicos que a gente joga, a equipe quer vencer. Os torcedores começam fazendo a festa fora do estádio, nas redes sociais também. A gente vê isso muito nas redes sociais. O clássico começa fora de campo e cabe a nos, dentro de campo, fazer um grande jogo.

Valdívia reconhece a importância de ir bem no clássico para apagar um pouco do ano ruim do segundo semestre do Atlético-MG e vencer o principal rival.

- No clássico, tudo que você não jogou no ano, tem que jogar no clássico. Tem que fazer de alguma forma que a equipe seja vencedora. Vai ser um grande jogo e espero fazer uma boa partida.

Momentos distintos

No duelo deste domingo, o Cruzeiro entra em campo como franco-atirador. Como já tem a vaga garantida na Libertadores, graças ao título da Copa do Brasil, o time entra sem pressão. Do outro lado, o Galo tenta se aproximar mais uma vez do G-7 e se afastar da zona de rebaixamento.

Valdívia sabe da situação do rival e deixa a derrota para a Chapecoense no passado, pensando apenas no Cruzeiro.

- Eles vão vir focados, tenho certeza. É um clássico, um jogo à parte. Nós estamos focados. Perdemos o jogo, mas a cabeça tem que estar no lugar, porque domingo tem um jogo importante. Nessa equipe vinha bem. Não poderíamos jogar mal, ainda mais dentro de casa, com a torcida nos apoiando. Vamos para cima deles e buscar o resultado. Temos que pensar jogo a jogo. O Brasileiro está muito difícil. É estar focado para poder fazer um grande jogo e dar a vitória para o nosso torcedor – completou.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- Oswaldo de Oliveira foca em preparação dos jogadores para enfrentar o Corinthians
- Goleiro Victor exalta Otero e destaca importância de vitória contra o Coxa
- Com golaço de Otero, Atlético-MG passa pelo Coritiba e encosta no G7
- Elias fala em cumprir contrato com Galo, mas não descarta volta ao Timão no futuro
- Leia mais notícias sobre Atlético-MG em www.futnet.com.br/atletico

Mais sobre - Atlético-MG