Publicada em 18/10/2017, às 13:23

Sem limite de inscrições, Santos quer dar chance a joias sub-17 no Paulistão

Com inscrição livre para atletas da base no torneio estadual de 2018, Peixe quer rodar os mais novos

Lucas Lourenço (à esq.) e Rodrygo: joias do sub-17 do Santos (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Com a nova regra do Campeonato Paulista, que não terá limite de inscrições para atletas entre 16 e 21 anos, o Santos já tem o primeiro plano para 2018: promover as joias da equipe sub-17 ao elenco profissional para dar experiência aos jovens.

O quarteto ofensivo da equipe comandada pelo técnico Luciano Santos, formado por Lucas Lourenço, Rodrygo, Victor Yan e Yuri Alberto, tem promoção praticamente garantida.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



Desses quatro, os dois últimos estão com a seleção brasileira na Copa do Mundo da categoria, que está sendo disputada na Índia.

O Peixe enxerga muito talento nos jovens do sub-17 e prefere dar oportunidades a eles nos treinamentos com o elenco profissional do que em partidas da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com adversários de nível técnico inferior. Conheça um pouco sobre cada um abaixo:



Victor Yan é um volante com boa chegada no ataque. Contabiliza mais de 30 gols em competições estaduais de base pelo Santos. Firmou contrato até 2022;

Lucas Lourenço é o armador do time. O jeito de jogar é parecido ao de Lucas Lima. Conduz bem a bola e faz mais assistências do que gols. Seu primeiro contrato profissional é válido até 2022;

Rodrygo é atacante e o jogador mais badalado da base do Peixe. Com velocidade e drible fácil, também tem muita facilidade para fazer gols. Foi o brasileiro mais novo a assinar contrato com a Nike, aos 11 anos. Neymar, seu ídolo, era quem ocupava o posto, por ter firmado vínculo aos 13. Assinou com o Peixe até 2022;

Yuri Alberto é centroavante, artilheiro nas divisões de base. Na visão da diretoria, é o mais preparado do quarteto do sub-17. A força física do garoto impressiona. Segundo o jornal "The Sun", da Inglaterra, foi sondado por Arsenal e Manchester United. Tem vínculo com o Alvinegro até 2020.

Joias no cofre

Para prevenir o assédio de clubes europeus sobre as principais joias do sub-17, o Santos promoveu uma espécie de blindagem no primeiro contrato profissional dos jogadores de 16 anos.

Nos acordos, o Peixe ficou com, no mínimo, 80% dos direitos econômicos. A multa rescisória é sempre de 50 milhões de euros (cerca de R$ 189 milhões). O acerto ainda inclui bônus por metas alcançadas e ações de marketing.
Enquanto não conta com a chegada das promessas, o time comandado por Levir Culpi se prepara para a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro: na quinta-feira, às 21h (de Brasília), enfrenta o Sport na Ilha do Retiro.

Confira as informações do Santos para o jogo contra o Sport:

Local: Ilha do Retiro, em Recife
Data e horário: quinta-feira, às 21h (de Brasília)
Provável escalação: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca (Orinho); Matheus Jesus, Vecchio (Serginho) e Lucas Lima; Jean Mota, Copete e Ricardo Oliveira
Desfalques: Alison (suspenso), Bruno Henrique (dores na panturrilha), Renato (inchaço no tornozelo), Victor Ferraz (lombalgia), Gustavo Henrique (cirurgia no joelho), Matheus Ribeiro (lesão muscular na coxa esquerda) e Vitor Bueno (ruptura de ligamentos do joelho)
Pendurados: Vanderlei, David Braz, Daniel Guedes, Zeca e Vecchio
Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA), auxiliado por Fabiano da Silva Ramires (ES) e José Ricardo Guimarães Coimbra (PA)
Transmissão: SporTV menos PE e Premiere (com Rembrandt Junior e Sérgio Xavier)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 20h

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte