Publicada em 18/10/2017, às 15:54

Santos encaminha retorno da parceria com a Umbro após seis anos

Contrato de dois anos para o uniforme esportivo deve ser oficializado nos próximos dias

Santos retoma parceria com a Umbro (Foto: Divulgação)

O Santos deve anunciar nos próximos dias o retorno da parceria com a Umbro para o fornecimento de material esportivo após seis anos. O acerto está encaminhado e restam detalhes para ser oficializado. O contrato valerá a partir de março de 2018 e terá duração de dois anos.

O Peixe trata o negócio como certo. A Umbro não vai se pronunciar neste momento, já que o vínculo do clube com a Kappa vai até o dia 28 de fevereiro.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



O Santos, publicamente, se dizia satisfeito com a parceria com a Kappa para a fabricação própria dos uniformes. Internamente, porém, a diretoria entendeu que o grande esforço para confecção, distribuição e comercialização não tinha o custo-benefício esperado.

A Umbro pagará um valor anual ao Santos (ainda não definido) e cuidará de toda fabricação e distribuição para o próprio clube e para as lojas físicas e virtuais. A empresa inglesa foi parceria do Peixe entre 1997 e o fim de 2011, antes do Santos assinar com Nike/Netshoes e, posteriormente, em 2015, decidir pela fabricação própria.

O presidente Modesto Roma tem mandato até o fim do ano e é candidato à reeleição no pleito marcado para o dia 9 de dezembro. Nos três meses anteriores à votação (período eleitoral), a diretoria precisa da anuência do Conselho para comprar ou vender jogadores. O Estatuto, porém, não limita outros contratos, como o que será feito com a Umbro.





Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Santos