Publicada em 18/10/2017, às 13:26

Santos B estuda Ferroviária de olho na vaga das semifinais da Copa Paulista

Técnico Kleiton Lima enaltece campanha do adversário e aguarda dois grandes duelos diante da equipe de Araraquara. Jogo de ida das quartas de final será realizado neste sábado, na Vila Belmiro

Kleiton confia na força da jovem equipe do Santos (Foto: Ivan Storti / Santos FC )

O time B do Santos entra em campo neste sábado, às 16h (de Brasília), para enfrentar a Ferroviária pelo jogo de ida das quartas de final da Copa paulista. A partida será realizada na Vila Belmiro.

– Vai ser um duelo interessante. A Ferroviária é a atual vice-campeã do torneio, tem um time qualificado e disputa a primeira divisão. No ano passado, eles disputaram a Copa Paulista e mantiveram oito/nove atletas para a Série A-1. Então, é um clube que investe e utiliza a competição para montar o elenco do Campeonato Paulista do ano seguinte – analisou o técnico.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



Na Copa Paulista deste ano, a Ferroviária venceu 11 jogos, empatou quatro e perdeu três – realizou 11 jogos na primeira fase (grupo com sete equipes). Apesar de não ter enfrentado a equipe de Araraquara em 2017, a comissão técnica do Peixe parece ter feito a "lição de casa".

– Observamos alguns jogos deles. É uma equipe com jogadores rodados, que atuam na Série A-1 e já disputaram o Campeonato Brasileiro. Do elenco atual, eu conheço o Favoni, Danilo Sacramento, Damasceno e o Luan. A regularidade na Copa Paulista é grande, mantiveram a ponta da tabela nas duas últimas fases do torneio. Teremos um grande adversário pela frente – avisou.

Após um começo irregular na competição, o Santos evoluiu durante o torneio. Na fase anterior, o Peixe perdeu apenas uma partida em seis disputadas. Até aqui, foram nove vitórias, seis empates e cinco derrotas – realizou 14 jogos na primeira fase (grupo com oito equipes).



– Nossa equipe ganhou força durante a competição. Apesar de jovem (sub-23), conseguiu se adaptar ao torneio, ganhou conjunto, equilíbrio e manteve o DNA do Santos. Treinar contra equipes da base e o time principal é bom, mas é muito diferente de um campeonato. Por isso, é importante mantê-los em competição. Serão dois duelos interessantes diante da Ferroviária e esperamos sair vencedores – completou o treinador do Santos.

O jogo de volta será disputado no próximo dia 28, às 18h, na Fonte Luminosa, em Araraquara.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte