Publicada em 18/10/2017, às 12:45

Grêmio tira peso de jogo com Corinthians e quer recuperar ápice para Libertadores

Derrota para o Cruzeiro definiu estratégia de vitória a qualquer custo. Porém, depois de vencer Coritiba, objetivo é de "treinar" para evoluir rendimento

Renato Portaluppi disse que resultado será prioridade em detrimento da qualidade (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Resultado a qualquer custo ou voltar a desempenhar o “melhor futebol do Brasil”? Na véspera da partida mais importante do ano, o Grêmio muda novamente o discurso e quer utilizar o jogo diante do Corinthians como um teste de luxo para o confronto contra o Barcelona-EQU, pela Libertadores.

Soa contraditório, mas o Grêmio tratou de "esfriar" o duelo entre líder e vice com o Corinthians na noite desta quarta-feira, pela 30ª rodada, em São Paulo. A distância entre ambos é de nove pontos. Ou seja, uma vitória tricolor na Arena Corinthians diminui a vantagem para seis, o que pode dar um novo gás nesta reta final do Brasileirão.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



Na visão do vice de futebol Odorico Roman, o time gaúcho entra em campo para "treinar", visando melhores atuações até o confronto contra o Barcelona-EQU, no dia 25, pela semifinal da Libertadores.

"Vamos jogar para ganhar, mas sem aquela ansiedade de ter que ganhar. Vamos deixar o problema com eles, jogar para treinar o time, readquirir confiança, uma condição que tínhamos. E dar ritmo aos jogadores que estão voltando". (Odorico Roman, vice de futebol)

Sem pressão

A estratégia gremista de transferir o "problema" para o outro lado tem lógica. Pois, nas chances que teve, não conseguiu se aproximar do Timão na disputa pelo título. Chegou a cair para a quarta colocação. O sangue doce de Roman foi corroborado por Arthur:

– A gente não precisa botar muita pressão neste jogo, porque são mais três pontos. Com certeza será muito difícil, a imprensa vai ter mais olhos neste jogo porque as duas equipes estão bem na tabela e provavelmente será um belo jogo. Mas são os mesmos três pontos de outros confrontos – comentou o volante.

Vitória a qualquer custo

Após a derrota do Grêmio para o Cruzeiro na Arena, pela 27ª rodada do Brasileirão, o discurso no vestiário do Grêmio passou a ser o de vitória sem importar a qualidade do jogo. Porém, veio o triunfo sobre o Coritiba no último fim de semana, e a prioridade passou a ser recuperar o bom desempenho.

O discurso, porém, deixou de ser combinado com o agora capitão Pedro Geromel. Em entrevista na terça-feira, o zagueiro descartou que a partida tenha relação com a Libertadores, mas repetiu a fala de Renato depois da derrota para o Cruzeiro.

– Com certeza vai ser um grande jogo. Vamos fazer nosso melhor, vamos fazer de tudo. Chega uma fase que o mais importante não é jogar bonito, são os resultados. Faremos de tudo para conseguir os resultados – destacou Geromel.

O Grêmio chegou a São Paulo no fim da tarde de terça-feira, após dois treinos em Curitiba. A principal dúvida no time é a presença de Luan, recuperado de um problema na coxa direita. As equipes se enfrentam a partir das 21h45 desta quarta, na Arena Corinthians. O Tricolor deve ter: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Cortez; Jailson, Arthur, Ramiro, Luan (Arroyo) e Fernandinho; Barrios.

CORINTHIANS X GRÊMIO - BRASILEIRÃO - 29ª RODADA

Local: Arena Corinthians
Data e horário: quarta-feira (18/10), às 21h45 (horário de Brasília)
Provável Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Cortez; Jailson, Arthur, Ramiro, Luan (Arroyo) e Fernandinho; Barrios.
Quem está fora: Maicon, Douglas, Bressan, Cristian e Michel
Pendurado: Ramiro
Arbitragem: Apita Heber Roberto Lopes (SC), auxiliado por Helton Nunes e Thiaggo Americano Labes (ambos de SC).
Transmissão: TV Globo para RS (com Luciano Périco, Mauricio Saraiva e Márcio Chagas da Silva) e Premiere, Premiere HD e PFCI (com Milton Leite e Mauricio Noriega). O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte