Publicada em 18/10/2017, às 17:47

Damião e Dourado trabalham com bola em reapresentação do Inter

Dupla participa normalmente de trabalho para reservas no CT do Parque Gigante e será reavaliada diariamente para retornar ao time contra o Criciúma

Damião volta a treinar pelo Inter, após ser baixa com desconforto muscular (Foto: Eduardo Deconto)

Após o empate sem gols com o Boa Esporte, o Inter desembarcou em Porto Alegre, desde Varginha, na manhã esta quarta-feira. E já retomou os trabalhos à tarde, em um treino apenas com os reservas em campo no CT do Parque Gigante. Em fase final de recuperação de problemas musculares, Leandro Damião e Rodrigo Dourado participaram da atividade comandada por Guto Ferreira.

Nesta quarta, ambos treinaram normalmente, sem quaisquer restrições, ao lado dos demais companheiros – à exceção dos titulares. Os dois jogadores serão reavaliados dia a dia até a partida do próximo sábado, às 16h30, contra o Criciúma, no Heriberto Hülse, pela 31ª rodada da Série B.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



Da dupla, Damião é quem está mais próximo de voltar. O centroavante foi baixa diante do Boa devido a um desconforto muscular no posterior da coxa esquerda e sequer apresentou lesão no local. Seu retorno aos trabalhos, aliás, já havia sido antecipado por Guto Ferreira, ainda em Varginha.

Rodrigo Dourado, por sua vez, antecipa a previsão inicial do departamento médico. O volante sofreu lesão muscular na coxa direita na derrota por 1 a 0 para o Paraná, na Arena da Baixada, em 3 de outubro. O primeiro prazo dado pelo clube era de três semanas de recuperação, com retorno apenas contra o Ceará, na próxima semana. Sua presença em campo, porém, é bom indício de um retorno contra o Criciúma.

O centroavante e o volante não são os únicos "reforços" à equipe tão saudados pelo técnico e pela diretoria de futebol para a partida do sábado. Após cumprir suspensão, Eduardo Sasha e Edenílson voltarão ao time titular. Cláudio Winck, porém, está suspenso e será substituído por Alemão.

Nesta terça-feira, Guto apenas observou o treinamento, com as orientações proferidas por seus auxiliares. Os jogadores foram divididos em três times que alternavam o enfrentamento em campo reduzido. O foco da atividade recaiu sobre a intensidade na marcação sob pressão e na troca de passes com aproximação.

Após a reapresentação, o Inter retoma os treinamentos, com a presença dos titulares no gramado, nesta quinta-feira, no CT do Parque Gigante. O Colorado volta a campo no próximo sábado, às 16h30, quando encara o Criciúma, no Heriberto Hülse, pela 31ª rodada da Série B.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte