Publicada em 16/10/2017, às 16:04

Oswaldo ressalta progressão do Atlético-MG e classifica empate como interessante

Há quatro jogos no comando do time, treinador ainda não perdeu. No confronto com o Sport, na Ilha do Retiro, Galo busca a igualdade e desperdiça chances

Oswaldo de Oliveira analisa resultado do Atlético-MG na Ilha do Retiro (Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG)

Oswaldo de Oliveira completou quatro jogos no comando do Atlético-MG. Ainda não perdeu. No Campeonato Brasileiro, são duas vitórias e um empate, esse por 1 a 1, conquistado neste domingo contra o Sport, na Ilha do Retiro. A invencibilidade fez o time voltar a sonhar com a vaga na próxima Libertadores. Nesse cenário, Oswaldo classificou o empate com o Sport como “interessante”.

O Atlético-MG saiu em desvantagem, após erro na saída de bola. O time buscou o empate, com Fred, que encerrou o jejum de 12 jogos sem marcar. As duas equipes criaram chances para alcançar a vitória. O Galo teve grandes oportunidades, mas falhou na conclusão das jogadas.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



- Um jogo dificílimo, como nós prevíamos. O Sport precisando muito da vitória, foi dentro da previsão. As duas equipes criaram boas oportunidades. No final, um dos dois poderia ter saído com a vitória. Particularmente, para nós, foi interessante, porque é uma progressão que estamos tendo com a equipe. Temos algunas situações novas para procurarmos solucionar. Temos uma sequência difcil de jogos, mas com chance para todo mundo. Vamos tentar vencer, somar pontos - diz o técnico.

O Atlético-MG terminou a 28ª rodada na nona colocação, com 38 pontos, a cinco do primeiro clube na zona de classificação da Libertadores, o Flamengo.

- Hoje abriu cinco pontos, lá na frente já nao abre mais. Tivemos um jogo difícil, em que o empate não foi o que queríamos mas é bem diferente de perder, primeiro porque não abala a confiança. A equipe continua convicta dos nossos objetivos e vamos procurá-los nos jogos seguintes.





Um dos destaques da equipe foi o armador Otero. O venezuelano mostrou garra e habilidade. Foi dele o lance que resultou no gol de Fred. Saiu de campo valorizado por Oswaldo de Oliveira.

- O Otero fez uma grande partida taticamente, foi decisivo no gol. É um jogador que tem absorvido bastante aquilo que temos passado - completou o técnico.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Atlético-MG