Publicada em 16/10/2017, às 14:06

Graças ao Zé! Wellington coloca evolução na conta do treinador: “Acima da média”

Volante elogia comportamento do comandante e deixa renovação em segundo plano: “Primeiro deixar o clube na Libertadores”

Wellington está feliz com o momento no Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

O Vasco engatou pela primeira vez no Brasileirão uma sequência de quatro jogos sem derrotas. Em pouco tempo, deixou a briga contra o rebaixamento e passou a olhar para a parte de cima da tabela de classificação. Para Wellington, a reação tem um nome: Zé Ricardo.

O volante, titular de Zé ao lado de Jean, não poupou elogios. Em coletiva de imprensa em São Januário, logo após a atividade desta segunda-feira, colocou na conta de Zé Ricardo a evolução individual no clube.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



- Nunca fui um atleta que faz só o que o treinador pede, e o Zé entende muito bem isso. Ele sabe tirar o algo a mais dos jogadores. Fico muito feliz de trabalhar com mais um treinador acima da média no futebol brasileiro. O Vasco ganhou (com a chegada do treinador), é um cara de boa índole, caráter, respeitoso, trabalhador. No futebol você acaba encontrando pessoas que não têm essas qualidades por se corromper, e o Zé é integro, com postura diferenciada, tem que ser elogiado.

Wellington chegou quando o Vasco ainda tinha Milton Mendes, mas só com Zé Ricardo se firmou. Ao todo são 17 jogos pelo Cruz-Maltino, 15 como titular. Antes criticado pelo torcedor, passou a receber elogios nas últimas partidas. O crescimento trouxe à tona um assunto: emprestado pelo São Paulo até o fim da temporada, o volante pensa ou não em ficar no Vasco?

- É difícil falar sem ter a resposta do clube. Tenho contrato com o São Paulo até outubro do ano que vem. Quero primeiro fazer o trabalho aqui, deixar o clube na Libertadores, para depois ver se é melhor para o Vasco ter ou não o Wellington. Falta ainda um pouco mais de entrega, dedicação, para chegar no fim do ano e ter esse poder de escolha – destacou o jogador.





Wellington deve ser mantido no time contra o Atlético-GO, na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Serra Dourada. A mudança será no companheiro: Jean, suspenso pelo terceiro amarelo, é desfalque certo. Zé Ricardo tem à disposição Andrey e Bruno Paulista para a posição.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Vasco da Gama