Publicada em 16/10/2017, às 14:53

Ex-São Paulo, novidade no meio-campo do Inter se destaca pela marcação; conheça

Técnico do time sub-23 aponta intensidade de Jéferson como diferencial. Volante pode ganhar chance de Guto Ferreira contra o Boa Esporte, nesta terça

Jéferson deve ganhar chance no Inter no lugar de Edenílson (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter)

O técnico Guto Ferreira pode apresentar uma novidade para o jogo contra o Boa Esporte, nesta terça-feira, em Varginha, pela 30ª rodada da Série B. Surpresa nos últimos treinos, o jovem Jéferson parece ter cativado o comandante para ser o substituto de Edenílson, suspenso. Oriundo da base do São Paulo, o meio-campista se destaca pela sua intensidade na marcação e tem a sequência no time B como trunfo para não sentir o peso da estreia no time principal.

Jéferson foi a escolha de Guto nos últimos dois treinos em Porto Alegre antes da viagem à Varginha, no início da tarde de domingo. O garoto é natural de Novo Hamburgo e tem 20 anos. Mas boa parte de sua formação ocorreu distante do Rio Grande do Sul, na base do São Paulo. No time B, se destacou pela capacidade de marcação e dinâmica no meio-campo. E a análise é de quem o conhece: Ricardo Colbachini, técnico do time B colorado.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



– É um volante que tem intensidade como principal característica. Marca muito forte, é veloz, encurta bem os adversários. Tem um poder de marcação muito grande. Tem boa bola aérea e consegue chegar bem na área do adversário. Joga como primeiro ou segundo volante, faz bem as duas funções do meio – analisou para o GloboEsporte.com.

A marcação e a versatilidade também são destacadas por Diego Cabrera, coordenador-geral das categorias de base do Inter. Jeférson é definido como um "operário" pelo dirigente, por sua dedicação em treinamentos e jogos. O garoto tem contrato até 2020, com 100% dos direitos vinculados ao Inter, e é visto como uma aposta para o futuro.

– É versátil. Cumpre a primeira e a segunda, atleta exemplar na parte profissional, trabalhador, treina muito. Excelente perfil físico. Boa estatura, veloz e reúne boas qualidades técnicas, bom passe, se adapta bem ao jogo curto. Tem qualidade do passe longo. Dedicação, tem qualidade na marcação. Tem muita intensidade. Se desloca muito, percorre distância muito grande. É um operário – define.





O posicionamento de Jeférson será pelo lado direito do meio-campo. Por ali, estará bastante em contato com o lateral-direito Claudio Winck, seu ex-companheiro no Inter sub-23. Além de já ter feito o mesmo caminho que o garoto, Winck já conhece o estilo de jogo do novo parceiro. Fará o que puder para ajudar na adaptação na chance recebida.

"Dedicação, tem qualidade na marcação. Tem muita intensidade. Se desloca muito, percorre distância muito grande. É um operário" (Diego Cabrera, coordenador das categorias de base)

Nas últimas partidas do time B pela Copa Sant’Ana, Jéferson foi titular no meio-campo. Por vezes atuando como o primeiro volante, em outras com mais liberdade para avançar. Esteve nas quartas de final da competição, contra o São José, e jogou praticamente toda a fase classificatória também.

– Acho que tanto o Valdermir quanto Jéferson treinaram bem, acho que o Guto talvez tenha optado pelo Jéferson que vinha jogando bastante no time B. Então esteja com mais ritmo de jogo. Os dois são bons jogadores e quem entrar vai nos ajudar muito. Jéferson subiu faz pouco, mas conheço bastante porque jogava junto no time B. Tem tudo para fazer um grande jogo e uma grande estreia. Vai dar um frio na barriga, mas vamos passar toda a tranquilidade para ele. Treina muito, quieto, na dele, e merece que tenha toda confiança. Acho que vai fazer um bom jogo – aposta o lateral.

O Inter treina na tarde desta segunda-feira, em Varginha, antes do confronto com o Boa Esporte. A provável escalação tem Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Danilo Silva, Victor Cuesta e Uendel; Charles, Nico López, Jéferson, D'Alessandro e Camilo; William Pottker.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Internacional