Publicada em 16/10/2017, às 14:57

Depois de sete anos de Flamengo, promessa Athirson acerta com Fluminense

Lateral-esquerdo rescinde contrato com o Rubro-Negro e fecha com Tricolor. Da famosa geração 2000, a mesma de Vinicius Junior, tem passagem pela seleção sub-15

Athirson agradeceu Flamengo em postagem no Instagram (Foto: Reprodução)

Athirson, lateral-esquerdo de 16 anos, trocou o Flamengo pelo Fluminense. Promessa do Rubro-Negro, integrante da famosa e vitoriosa geração 2000, a mesma de Vinicius Junior, o jovem assinou contrato com o Tricolor até o final de 2018.

Foi em agosto que o jogador decidiu rescindir contrato com o Fla - assinou o primeiro profissional em 23 de novembro do ano passado - e, desde então, treina em Xerém. No total, passou sete anos na Gávea, criando uma relação forte com o clube. O nome, aliás, é uma homenagem a Athirson, ex-lateral revelado pelo clube e bicampeão carioca (1996 e 1999) e campeão da Mercosul (1999).

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



Recentemente, Athirson foi vice da Taça BH sub-17 com o Fla. Foi reserva na final contra o São Paulo. Na atual temporada, levantou o caneco da Taça Guanabara. Além das conquistas, tem passagens pela seleção brasileira sub-15.

No Fluminense, Athirson disputará posição com Rener. Marlon, outro lateral, também atua como meia. O calendário do sub-17 tricolor prevê competição apenas em 2018, com estadual, Copa do Brasil e Taça BH.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- Marquinho sofre lesão em joelho operado em 2017 e aguarda exames
- Contra o pior visitante do BR-17, Flu quer acabar com a ameaça do Z4
- Por um 2018 melhor, Abel e Dourado cobram mudanças no planejamento
- Dourado prioriza fuga do Z-4, mas não deixa de sonhar com artilharia
- Leia mais notícias sobre Fluminense em www.futnet.com.br/fluminense

Mais sobre - Fluminense