Publicada em 15/10/2017, às 22:16

Gremistas reconhecem atuação abaixo, mas valorizam vitória: "Mais importante"

Time de Renato joga pouco, mas bate o Coritiba com gol no fim e se recupera no Brasileirão antes de duelo contra o líder Corinthians

Arthur destacou a importância dos três pontos para o Grêmio (Foto: Giuliano Gomes/ Agência PR PRESS)

A atuação deixou a desejar, mas o resultado tem que ser comemorado. Assim os gremistas avaliaram a vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba neste domingo, no Couto Pereira, em jogo pela 28ª rodada do Brasileirão. Com muitos problemas para criar, o time de Renato chegou ao gol da vitória nos acréscimos, com Ramiro, na única finalização que foi ao gol de Wilson.

Na saída de campo, Arthur ressaltou a importância dos três pontos para o Grêmio. O volante reconheceu que a atuação ficou bem abaixo, mas lembrou que em outras ocasiões o time teve desempenho superior ao rival, mas saiu de campo derrotado, como nas derrotas para Corinthians e Avaí, no primeiro turno, por exemplo.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



– A gente em algumas ocasiões jogava bem, criava bastante e não fazia o gol. Hoje a gente não teve tanta chance de gol, mas saímos com a vitória. Isso é o mais importante – destacou.

Autor do gol da vitória aos 47 minutos da etapa final, Ramiro reconheceu os erros da equipe, principalmente no setor de articulação. Segundo o volante, a bola chegava "quebrada" no ataque. Mas ressaltou a entrega do grupo para conseguir a vitória e afastar o ambiente tenso a 10 dias do jogo mais importante do ano até agora, contra o Barcelona-EQU, pelas semifinais da Libertadores.

– Por estar sem um jogador de articulação a gente teve um pouquinho de dificuldade para criar, mas a gente criou oportunidades de gol, seja de bola parada, seja de bola rolando. Acho que a gente está de parabéns pelo resultado. Coroa uma partida que não foi magnífica, mas que não faltou entrega. A equipe não se entregou do início ao fim. Lá atrás o Marcelo Grohe teve uma atuação muito segura, defendeu todas as bolas que foram no gol. E no finalzinho, para lavar a alma, esse golzinho que dá tranqulidade para o restante da competição.

Com o resultado, o Grêmio chegou aos 49 pontos e recuperou a vice-liderança na tabela do Brasileirão, após chegar a cair para o quinto lugar durante a rodada. O time gaúcho, no entanto, ainda pode ser ultrapassado pelo Santos no complemento da rodada. De quebra, a distância para o Corinthians caiu para nove pontos com a derrota do time paulista para o Bahia. Tudo isso às vésperas do confronto direto com o líder, na próxima quarta-feira, em São Paulo.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- Danrlei destaca trabalho de Renato no Grêmio: "É o futebol mais bonito do Brasil"
- Emissora revela que Grêmio espiona rivais com drone e esquenta final
- Gringos renascem e comandam vitória do Santos sobre o Grêmio
- Arroyo sobra até de time reserva e chegará a um mês sem atuar pelo Grêmio
- Leia mais notícias sobre Grêmio em www.futnet.com.br/gremio

Mais sobre - Grêmio